COI anuncia punição para seis atletas da equipe russa de hóquei no gelo feminino por doping em Sochi 2014

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a punição de mais seis atletas da Rússia que teriam participado do esquema de doping implantado pelo país durante os Jogos de Sochi 2014. Dessa vez as seis atletas eram integrantes da equipe feminina de hóquei no gelo.

Assim como nos outros casos as atletas foram banidas de futuras edições olímpicas. A equipe russa, que na ocasião foi derrotada nas quartas de final do torneio olímpico em Sochi, foi desclassificada retroativamente. O anuncio da decisão do COI foi feito na terça-feira, 12 de dezembro, como parte das sanções em curso contra os atletas russos que cometem violações de doping nos Jogos de Inverno de Sochi. Os casos estão sendo analisados individualmente pela Comissão Owald.

Entre as atletas punidas por doping está Yekaterina Smolentseva, capitã e goleadora da equipe e quatro vezes atleta olímpica. As outras atletas são Inna Dyubanok, Yekaterina Lebedeva, Yekaterina Pashkevich, Anna Shibanova e Galina Skiba.

Com as sanções das atletas de hóquei o número de russos punidos por envolvimento com o esquema de doping de Sochi 2014 chega a 31. A Rússia é agora a primeira nação a ter mais de 100 atletas desqualificados das Olimpíadas em todos os tempos, de acordo com historiadores olímpicos. A equipe russa de hóquei feminino é a primeira equipe em qualquer esporte de qualquer país a ser desclassificada de uma Olimpíada desde 1948.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes