Últimas Notícias

COB oficializa CBSk como representante do skate olímpico no Brasil

O dia 20 de dezembro de 2017 ficará marcado na história do o skate brasileiro. Foi na manhã desta quarta-feira (20) que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) se reuniram pela primeira vez após a definição da CBSk como representante oficial do skate olímpico no Brasil. Participaram do encontro na sede do COB, no Rio de Janeiro, o presidente do COB Paulo Wanderley Teixeira e o presidente da CBSk, Bob Burnquist.

“Esse é um passo importante para a modalidade e para o Movimento Olímpico. Nós, COB e CBSk, vamos caminhar juntos. Estou satisfeito, inclusive, porque o Bob e eu começamos praticamente juntos. Eu como presidente do COB e ele como presidente da CBSk”, afirmou Paulo Wanderley. “O skate do país conta com grandes atletas, que terão todo o apoio do COB para a sua preparação em busca de bons resultados para o Time Brasil em Tóquio”, finalizou.

Primeiro brasileiro a levantar um título mundial de skate, em 1995, Bob Burnquist, comemorou a decisão. “Estamos contentes com essa filiação e mais com o ‘skate no chão’. Temos dois anos pela frente para trabalhar as modalidades olímpicas e não olímpicas e a própria Confederação. Temos muito a fazer, mas estamos felizes.  O COB foi muito parceiro e ajudou nesse trâmite todo”, afirmou Burnquist.

Tóquio 2020 marcará a primeira participação do skate em uma edição dos Jogos Olímpicos, mas a modalidade esteve como esporte de exibição nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. Em Tóquio o skate será disputado nas provas de Street e de Park.

Em janeiro o COB se reunirá com a CBSk para explicar o funcionamento da entidade e a forma de distribuição dos recursos da Lei Agnelo/Piva, entre outros assuntos envolvendo a preparação para Tóquio 2020.


foto: Rafael Bello/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar