Últimas Notícias

COB forma treinadores do Ciclismo na terceira turma da ABT

O ciclismo brasileiro comemorou na semana passada, a inclusão de novos treinadores formados pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), a área de Educação do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A formatura aconteceu na sede do COB, no Rio de Janeiro, e contou também com a apresentação dos trabalhos escolhidos como destaques da turma de Aperfeiçoamento e Aprofundamento no Esporte.

Com um ano de duração, os alunos-treinadores encararam uma jornada de 366 horas distribuídas em quatro módulos presenciais, três a distância e um Estágio Internacional por modalidade. No ciclismo, foram contemplados treinadores das disciplinas BMX Racing, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Ciclismo de Pista.

O IOB elegeu um trabalho de cada modalidade como os melhores da turma. Entre esses quatro, um foi escolhido como o melhor de todos e foi apresentado nesta sexta-feira. O tema do trabalho selecionado como destaque do ciclismo foi: “Plano de Preparação Esportiva para o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista 2018 – Prova de Velocidade Individual Categoria Junior Masculino”, dos autores Estevam Ciampone Mancini, Fernando Ruiz Fermino e Natália Varela Gonzales.

A solenidade de formatura contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, que fez questão de parabenizar os novos treinadores e a iniciativa do COB.

“Esse é um momento muito importante para o ciclismo brasileiro. Sabemos que ser um treinador de esporte de alto rendimento não é nada fácil e exige muito trabalho. Parabenizo aqui todos os alunos-treinadores, pela dedicação durante o curso, e principalmente o Comitê Olímpico do Brasil (COB) por essa iniciativa que irá contribuir bastante para o desenvolvimento do esporte brasileiro”, declarou Vasconcellos.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar