Últimas Notícias

Chineses Fan Zhendong e Meng Chen vencem o World Tour Finals de Tênis de Mesa em Astana

A cidade de Astana, Cazaquistão, recebeu nesta  última semana o World Tour Finals de Tênis de Mesa, que acabou consagrando os chineses Fan Zhendong no masculino e Meng Chen no feminino.

Entre os homens a semifinal colocou lado a lado os dois primeiros cabeças de chave, o alemão Dimitrij Ovtcharov, primeiro colocado, e o chinês Fan Zhendong, segundo colocado. Em um confronto entre os dois no início do ano o alemão havia levado a melhor, mas agora o chinês acabou conseguindo sua revanche. Com um placar de 4 a 0, Zhendong não deu muita chances para Ovtcharov, levando o jogo com parciais de 11-7, 11-9, 11-7, 12-10. Com a vitória, Zhendong se tornou o oitavo chinês a conquistar o título do World Tour Finals.

Para avançar até a final, Zhendong bateu na semifinal um outro alemão, Timo Boll, um dos maiores ídolos do tênis de mesa do país. A partida foi decidida em seis sets, com placar final de 4 a 2 para o chinês. Já Ovtcharov passou pelo chinês Gaoyuan Lin em um jogo muito apertado, por 4 a 3.

Após o jogo o campeão se disse muito feliz em conquistar um título que lhe escapou dois anos antes, em Lisboa. "Estou muito feliz com a minha vitória, tendo jogado bem na final contra Ovtcharov. Perdi a última vez em que jogamos no Open da Alemanha, então estou muito feliz em ter vencido ele desta vez. Os primeiros sets foram apertados, mas fui ousado nos momentos cruciais”, afirmou Zhendong.

Entre as mulheres o título ficou com a chinesa Meng Chen, que venceu facilmente sua compatriota Yuling Zhu, por 4 a 0. As parciais da partida, com exceção do quarto set, foram conquistadas de forma elástica por Chen, 11/6, 11/3, 11/6 e 12/10. Cabeça de chave do evento, Chen deverá terminar no top do ranking mundial.

As semifinais também foram dominadas por chinesas, onde somente o páis ocupava as quatro vagas. Para avançar até a final, Chen derrotou a compatriota Yuting Gu, também por 4 a 0. Já Yuling Zhu derrotou Xingtong Chan, por 3 a 1.

Meng Chen disse após a partida que esperava um jogo mais disputado na final contra Zhu, mas que estava preparada para o confronto e talvez tenha contado com um pouco de sorte para ter conseguido uma vitória tão elástica. "Na verdade, eu estava preparada para jogar os sete sets completos contra a Zhu. Nós nos enfrentamos anteriormente neste ano e, mesmo que eu tenha vencido essa partida, não foi uma vitória fácil. Então hoje eu cheguei completamente preparada, mas talvez também haja alguma sorte envolvida aqui", afirmou Chen.


Nas duplas, mais domínio chinês entre as mulheres e vitória japonesa entre os homens.. Rivais na final, Meng Chen e Yuling Zhu disputaram a final contra as japonesas Hyna Haiata e Mima Ito e não deram chances para as adversárias, vencendo o jogo por 4 a 0, em parciais de 11/8, 11/8, 11/8, 11/9. Já na disputa masculina, os japoneses Masataka Marizono e Yuya Oshima derrotaram a dupla de Hong Kong formada por Kit Kwan e Chun Ting Wong, em um jogo apertado e só decidido no set de desempate com parciais de 11/7, 6/11, 6/11, 12/10, 9/11, 12/10 e 12/10, finalizando em 4 a 3.

Foto: Rémy Gros


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar