Últimas Notícias

CEV organizará a Liga Europeia de Vôlei a partir de 2018

Luxemburgo acolheu duas reuniões verdadeiramente históricas na útlima terça-feira (12), com representantes de até 26 Federações Nacionais de Vôlei se juntando para estabelecer a pedra angular da edição de 2018 da Liga Europeia de Voleibol.

A liga será composta por dois níveis, representando assim uma Liga Europeia de Ouro e Prata com participação de 12 e 8 equipas nacionais por gênero, respectivamente. Os planos ambiciosos para 2018 abrem uma nova era para o esporte, pois eles ajudam a levar o Voleibol de elite a um número sem precedentes de países e a crescer a modalidade em toda a Europa.

Liga Europeia de Ouro (Nível I)

Esta competição apresenta as 12 maiores equipes da Europa, de acordo com o último ranking continental, com exceção daqueles que participaram da Liga das Nações de Voleibol da FIVB de 2018. A composição dos grupos reflete o Ranking Europeu atual para as equipes nacionais masculinas e femininas, pois resulta do próprio ranking e da aplicação do sistema serpentina:

Masculino:

Grupo A: Bélgica, Estônia, Eslováquia, Suécia
Grupo B: Eslovênia, Países Baixos, Turquia, Ucrânia
Grupo C: Finlândia, República Tcheca, Portugal, Espanha

Feminino:

Grupo A: Bulgária, Ucrânia, Azerbaijão, Portugal
Grupo B: Croácia, Hungria, França, Finlândia
Grupo C: República Tcheca, Belarus, Eslováquia, Espanha

Os dois melhores times da Liga de Ouro se qualificarão para a FIVB Challenger Cup - cujos vencedores eventuais vão disputar as partidas de playoffs em casa e fora do ranking mais baixo dos quatro Challengers que se apresentam na Liga das Nações de Voleibol da FIVB de 2018, com um lugar na Edição de 2019 da competição de elite da FIVB.

A fase de grupos da competição consiste em seis rodadas em turno e returno antes que os torneios do Final Four proporcionem o clímax do evento. As finais contará com os organizadores, os respectivos vencedores do grupo e o melhor finalista nos três grupos preliminares.

A premiação representará uma soma recorde de 413 mil euros, com os eventuais vencedores da competição levando para casa 125 mil euros.

Liga Europeia de Prata (Nível II)

A edição de 2018 da Liga de Prata contará com oito equipes por gênero, jogando jogos em casa e fora, de acordo com a composição dos grupos a seguir:

Masculino:

Grupo A: Macedônia, Letônia, Áustria, Kosovo
Grupo B: Bielorrússia, Croácia, Hungria, Albânia

Feminino:

Grupo A: Suíça, Estônia, Suécia, Kosovo
Grupo B: Israel, Áustria, Geórgia, Albânia

A premiação da Liga de Prata é de  156 mil euros, com os eventuais vencedores da competição levando para casa 50 mil euros.

O presidente do CEV, Aleksandar Boričić, sublinhou a importância de jogar jogos em casa e fora em um esforço para aumentar o jogo em toda a Europa. "Estou particularmente feliz que tantas Federações Nacionais participem desta reunião e manifestaram seu interesse em participar da Liga Européia. Trabalhamos juntos para projetar um bom produto, o que, em última instância, nos ajuda a aumentar o Voleibol ", disse ele.

"Como resultado, jogar jogos em casa e fora é a melhor opção para aumentar o esporte em tantos países quanto possível. Também estou orgulhoso de anunciar que o CEV aumentou seu investimento nesta competição para apoiar as Federações Nacionais e seus esforços e atividades. Encorajo todas as partes a trabalharem arduamente e ser corajosas em seus esforços para desenvolver voleibol; uma vez que as Federações Nacionais estão empenhadas em fazê-lo, o CEV estará sempre ao seu lado e apoiará-os onde e se necessário, com ênfase em fazer um evento de cada partida", continuou ele.

O CEV lançará um programa de competição detalhado e confirmará os organizadores das respectivas finais tanto para a Liga de Ouro como de Prata em tempo oportuno.

Foto: CEV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar