Últimas Notícias

CBR define calendário de eventos do Remo para a temporada 2018

A Confederação Brasileira de Remo (CBR) divulgou o calendário nacional da temporada 2018, com datas de eventos regionais, nacionais e internacionais, além das seletivas para as seleções brasileiras, de diferentes categorias. Estão previstos seis campeonatos nacionais e participação em 11 regatas internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos da Juventude.

O calendário foi elaborado de forma que os atletas que pretendem integrar a Seleção Brasileira consigam direcionar seu treinamento para competições regionais e nacionais de forma integrada com os eventos internacionais.


Competições Regionais
O Calendário Nacional sugere a realização de um Estadual de Barcos Curtos, Estadual de Sprint e um Campeonato Estadual com até 5 etapas. As datas para estes eventos foram definidas de acordo com os eventos nacionais e internacionais. A CBR incentiva as federações a seguirem este cronograma e compartilharem o programa de provas.



Competições Nacionais
Estão planejadas três grandes competições de nível nacional para 2018: Troféu Brasil de Barcos Curtos, Brasileiro de Barcos Longos e Brasileiro Jovens Talentos do Remo. A regata de Barcos Curtos acontecerá em março, na cidade de São Paulo, e definirá o ranking geral nacional, que faz parte do processo seletivo para ingresso na seleção.


O Campeonato de Barcos Longos será na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em setembro. Este evento será organizado em parceria com o CBC e o Clube de Regatas Vasco da Gama, com provas de Júnior a Sênior. O Jovens Talentos do Remo será realizado em duas etapas, em abril e novembro. O evento será organizado em parceria com o CBC e o Grêmio Náutico União, nas categorias Juvenil, Júnior B e Júnior A.


Avaliações Nacionais
Os remadores com interesse em participar da Seleção Brasileira de Remo devem realizar todas as avaliações conforme as datas no calendário. Estão previstas seis avaliações ergométricas (SNAR), sendo a primeira já realizada em novembro de 2017. A Seletiva Nacional acontece junto do Troféu Barcos Curtos e mais três qualificações serão realizadas antes da Copa do Mundo e dos Campeonatos Mundiais.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar