Últimas Notícias

CBG realiza período de avaliação de atletas para o Conjunto da Ginástica Rítmica

Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) convidou um grupo de 10 ginastas para participar de um período de avaliação, que começou no último dia 4 e vai até dia 16 de dezembro no Centro Nacional de Treinamento de GR, em Aracaju (SE).

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto está em treinamento desde a conquista do Pan-Americano, em outubro, e a base continuará a mesma, como explica Camila Ferezin, coordenadora da Ginástica Rítmica da CBG. O objetivo é a reestruturação e a definição da equipe.

"Nosso conjunto titular conquistou ótimos resultados este ano, portanto, a base da seleção continua a mesma, porém queremos melhorar o nível técnico do grupo para conseguirmos evoluir nossos resultados internacionais", afirmou.

As ginastas terão uma rotina intensa de segunda a sábado com atividades durante todas as manhãs e tarde. O programa de treinamento conta com preparação física, técnica, tática, além do treinamento da técnica de base corporal e aparelho, entre outros.

Em 2017, a Seleção de Conjunto fez um bom trabalho no primeiro Mundial do novo ciclo olímpico, disputado em Pesaro (Itália) no mês de setembro, e terminou na 13ª posição no geral, à frente de potências da modalidade como Alemanha e Espanha, vice-campeã olímpica.

Na sequência, a equipe brasileira teve grande desempenho no Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia, e garantiu três ouros: na série de cinco arcos, na de três bolas e duas cordas e também no geral. Depois, o Conjunto disputou o Pan-Americano de Daytona Beach, nos Estados Unidos, e conquistou o ouro no all around e na série das três bolas e duas cordas, além da prata nos cinco arcos
.
Ginastas convidadas: Alessandra Maria Corrêa - AGIBLU (SC); Danielle Ribeiro Brandão - CASSAB (DF); Débora Medrado - Escola de Campeãs (ES); Gabriela Paixão - GNU (RS); Geane da Costa Silva - Sadia (PR); Isabella Arevalo Henao - AGRD (SC); Maria Luiza Gomes Dias - Unopar (PR); Nicole Pircio Duarte - Unopar (PR); Victoria Anderson S. Borges - C.S.S (SE); Victoria Kamilly S. Nunes - C.S.S (SE).

Foto: CBG/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar