Últimas Notícias

Cazaquistão vence a Divisão IA do Mundial de Hóquei no Gelo masculino Sub-20

O Cazaquistão conquistou no último final de semana o título da Divisão IA do Mundial de Hóquei no Gelo, que foi disputado nas cidades de Meribel (FRA) e Courchevel (FRA).

Os cazaques somaram 13 pontos nos cinco jogos, tendo terminado de forma invicta, com cinco vitórias, tendo duas delas sido no tempo extra. Na última rodada, a equipe confirmou o acesso ao bater a França com tranquilidade por 6-1.

A Letônia ficou em segundo lugar com 12 pontos, seguida da Alemanha com 10 pontos.

A Hungria acabou na última colocação com apenas um ponto e acabou rebaixada para a Divisão IB. em 2019 será substituida pela Noruega.

Noruega vence a Divisão IB
Na Divisão IB, disputada em Bled (SLO), a Noruega levou o título com 13 pontos somados nos cinco jogos que disputou.

Os noruegueses ganharam todas as partidas, tendo sido duas vitórias obtidas na prorrogação. O acesso para a Divisão IA foi confirmado com o dramático confronto direto contra a Polônia e a vitória por 3-2 no tempo extra. Os poloneses ficaram com 12 pontos e na segunda colocação.

A Lituânia foi rebaixada com dois pontos, empatada com a Itália, mas levou a pior no confronto direto, ao perder para os italianos por 2-1 no tempo extra. Os lituanos serão substituídos pelo Japão, campeão da Divisão IIA, realizada em Dumfries (GBR).

Foto: IIHF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar