Últimas Notícias

Campeão mundial em 2007, judoca Luciano Corrêa anuncia aposentadoria

O judoca meio-pesado Luciano Corrêa, anunciou na segunda(4) a sua aposentadoria dos tatames. O judoca foi campeão mundial em 2007 e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Ele encerra sua carreira aos 35 anos. O brasiliense informou através de uma carta sua aposentadoria e contou que a decisão de parar foi difícil.

"Encontrar as palavras certas pra falar sobre essa decisão é algo difícil e amedrontador ao mesmo tempo. O judô entrou na minha vida de uma forma arrebatadora, tudo relacionado a esse esporte é apaixonante. E mesmo hoje, quase 30 anos após ter iniciado minha carreira na academia Ivanez, o que sinto é igual ou ainda maior. Após meu primeiro campeonato brasileiro em 1992, acompanhado do meu melhor amigo e incentivador que é meu pai, eu disse que meu maior sonho era ser campeão mundial de judô e medalhista olímpico" escreveu.

Luciano esteve por 16 anos servindo a seleção e inúmeros títulos conquistados: É tricampeão brasileiro, bicampeão do Campeonato Pan-Americano, bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, multimedalhista em etapas de Open, Copa do Mundo, Grand Prix e Grand Slam do Circuito Mundial da FIJ, bronze no Campeonato Mundial do Cairo, em 2005, e campeão mundial no Rio, em 2007.

Luciano ficou fora da equipe que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O escolhido para a categoria meio-pesado (até 100 kg) foi Rafael Buzacarini, que acabou ficando fora do pódio. Foi um duro golpe no sonho de conquistar uma medalha olímpica. Na época, Luciano comunicou ao gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, o fechamento de seu ciclo pela equipe nacional da modalidade. Mas a experiência que teve como comentarista do canal SporTV durante a Rio 2016 reacendeu a chama no veterano, e ele optou por continuar. Agora anuncia mais uma vez sua aposentadoria.

"São infinitas as lições aprendidas com o judô, por isso, nunca serei um ex atleta, está impresso dentro de mim os valores aprendidos através do esporte, e são eles que irei carregar pro resto da vida, onde quer que ela me leve"  disse na carta.

O judoca agradeceu os fãs da modalidade, o exército, a Confederação Brasileira de Judô, os demais atletas da seleção e fez uma menção especial a sua esposa, a nadadora Joana Maranhã. A atleta também homenageou o marido em uma rede social e compartilhou suas palavras.

"Finalizo essa carta na certeza de que tudo fiz para alcançar meus objetivos, aos amantes do Judô e toda torcida Brasileira, quem me dera fosse possível proporcionar mais momentos de alegria através do esporte, obrigado a cada um de vocês, pela compreensão e apoio nos tristes, porém, necessários momentos de derrotas. Sigo a partir de agora lutando fora do tatame pelo Judô Brasileiro." finalizou.


Foto: Márcio Rodrigues/MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar