Últimas Notícias

Campeão do Tour de France e Volta a Espanha, ciclista Chris Froome é pego no doping

Quatro vezes vencedor do Tour de France, o ciclista britânico Chris Froome, da Equipe Sky, foi pego no doping durante a última edição da Volta a Espanha, na qual havia vencido. Foi encontrado em sua urina o dobro do nível permitido da substância Salbutamol, que é utilizado para o alívio do broncoespasmo em condições como asma.

Em um comunicado, a União Ciclística Internacional (UCI), disse que Froome foi informado de uma "Pesquisa Analítica Adversa (AAF)" em 20 de setembro e que uma análise da amostra B confirmou os resultados da A amostra do ciclista. 

Froome disse: "É bem sabido que tenho asma e sei exatamente quais são as regras. Eu uso um inalador para gerenciar meus sintomas (sempre dentro dos limites permitidos) e eu sei com certeza que vou ser testado todos os dias usando a camisa do líder da corrida. Minha asma piorou na Vuelta a España, então eu segui o conselho do médico da equipe para aumentar minha dosagem de Salbutamol. Como sempre, tomei o maior cuidado para garantir que não usei mais do que a dose permitida. Eu tomo muito a sério a minha posição de liderança no meu esporte. A UCI tem toda a razão para examinar os resultados dos testes e, juntamente com a equipe, vou fornecer a informação necessária".

Agradecendo a seus fãs por suas mensagens de apoio, Froome completou: "Estou confiante de que vamos chegar ao fundo disso. Infelizmente, não posso compartilhar mais informações do que já tenho até completar o inquérito".

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar