Últimas Notícias

Bruno Soares e Jamie Murray confirmam presença no Rio Open 2018

O Rio Open de tênis anunciou  a primeira dupla confirmada para a 5a edição do maior torneio da América do Sul, que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A parceria do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray, que tem juntos 8 títulos de Grand Slam  no currículo e terminou o ano como a 3a. mais bem ranqueada na ATP, estará no Jockey Club Brasileiro, em busca do título do ATP 500 e do primeiro trofeu para um tenista do País.

“A presença da nossa dupla no Rio Open é muito bacana. O Jamie sabe a importância do torneio no calendário mundial - é um ATP 500 - e sabe a importância que tem pra mim também. Ele quer vir novamente para ver se conseguimos passar dessa semifinal e levar o caneco. É o maior torneio que temos na região, é no Brasil, no Rio, um lugar muito especial para mim. Sabemos que um ATP 500 é sempre duro, mas esperamos começar bem a temporada para ter um grande resultado no Rio” disse Bruno Soares.

Para o britânico Jamie, irmão mais velho de Andy Murray, jogar novamente o Rio Open, é a oportunidade de tentar conquistar o título que escapou no ano passado. “Foi muito especial jogar com o Bruno no Rio, no ano passado, mas saí com uma sensação amarga por termos parado na semifinal. Ano passado ganhamos um torneio em Londres - Queen’s - juntos -, diante dos britânicos e seria incrível poder fazer o mesmo diante dos fãs brasileiros. A gente sabe que não será fácil, mas vamos dar o nosso melhor e espero poder contar com a torcida.”

Bruno e Jamie iniciaram a parceria em 2016 e terminaram o ano passado como a melhor dupla do mundo e dois títulos de Grand Slam, o Australian Open e o US Open. Neste ano foram campeões em Acapulco, Londres (Queen’s) e Stuttgart e vice-campeões do Masters 1000 de Cincinnati e dos ATPs de Tóquio e Sidney.

“É muito importante para o Rio Open e para os fãs contar com a presença do Bruno e do Jamie no torneio. O Bruno é um dos caras que em diversos finais de semana leva o nome do Brasil mundo afora, nas finais dos torneios de ATP, tem um carisma enorme e junto com o Jamie foi uma das sensações do torneio no ano passado. A cada semana o nosso line up vai crescendo para se tornar um dos melhores da nossa história.”

O torneio já tem confirmado 3 tops 10 - Dominic Thiem, Marin Cilic e Pablo Carreno Busta, além de Gael Monfils.

Foto: Fotojump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar