Brasil inicia disputa da Presidents Cup do Mundial Feminino de Handebol

O Brasil inicia neste domingo (10) a disputa da Presidents Cup do Mundial Feminino de Handebol, em Leipzig, na Alemanha. A etapa conta com oito equipes e define as colocações de 17° a 24°. As brasileiras irão enfrentar Camarões às 11h (horário de Brasília).

Caso passe pelas africanas, o Brasil irá encarar o vencedor de Polônia e Angola já na segunda-feira (11) em busca do 17° posto, caso contrário, pega o perdedor do mesmo confronto.

O Mundial da Alemanha tem sido um grande teste para o time do Brasil que vive um novo momento neste início de ciclo olímpico. Com um comando diferente, o do espanhol Jorge Dueñas, medalhista olímpico de bronze com a Seleção Espanhola em 2012, além de mudanças na equipe com a saída de várias atletas veteranas, o grupo jovem tem feito um bom trabalho e com boas perspectivas de evolução.

Mesmo consciente do momento de renovação que vive, a não classificação para as oitavas de final exigiu forças da equipe para a sequência do campeonato. "Temos que fazer estes dois jogos que vêm agora com a máxima seriedade e encará-los com a ambição de fazer dois bons jogos e vencer. Já falamos muito sobre isso, de que precisávamos terminar o Mundial de uma forma positiva e não sair coma sensação de que havia sido tão negativo. E, quero que as jogadoras entendam que esse é um trabalho de futuro e esses jogos são igualmente importante para isso e também porque estamos representando o Brasil", ressaltou o técnico da Seleção.

Ele acredita que as adversárias de amanhã podem exibir bastante do Brasil, sobretudo porque têm uma boa capacidade física. "Camarões é uma equipe muito física, com arremessos fortes e com diferentes possibilidades defensivas. Temos que procurar não cair na precipitação que elas tentam provocar na equipe adversária."

Ainda pela Presidents Cup, Angola e Polônia jogam às 8h30 (Brasília), assim como Paraguai e Argentina. Tunísia e China se enfrentam às 11h.

Foto: Germany 2017


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes