Últimas Notícias

Brasil fica fora do pódio no primeiro dia do Grand Slam de Judô em Tóquio

O judô do Brasil ficou fora do pódio no primeiro dia de disputadas do Grand Slam de Tóquio, realizado no sábado (2).

Phelipe Pelim (60kg) alcançou o melhor resultado do Brasil noprimeiro dia de disputas marcado pelo domínio dos judocas japoneses, que venceram todas as categorias e conquistaram impressionantes 20 medalhas.

Pelim começou bem, com vitória por ippon sobre o chinês Yi Shang na primeira rodada. Em seguida, derrotou David Pulkrabek, da República Tcheca, por um waza-ari para avançar às quartas-de-final, onde encarou o cabeça de chave número um e medalhista olímpico do Japão, Naohisa Takato. Com um waza-ari, Takato venceu o combate e mandou o brasileiro para a repescagem.

Nessa fase, Pelim encarou outro japonês, Toru Shishime e foi desclassificado por levar três punições. Shishime conquistou o bronze e Takato foi o campeão da categoria.

Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Gabriela Chibana (48kg), Arissa Koyama (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Ketleyn Quadros (63kg) também lutaram neste sábado, mas não avançaram às disputas por medalhas.

No segundo e último dia de competição, no domingo (3) o Brasil será representado por Eduardo Yudi (81kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar