Últimas Notícias

Brasil e Canadá definem equipes para o Desafio das Américas de Curling

Brasil e Canadá já definiram seus representantes para o que promete ser o confronto mais importante do curling brasileiro. Os dois países se enfrentam no Desafio das Américas de Curling, que acontecerá em London, na província de Ontário, entre 11 e 13 de janeiro de 2018. A competição define o segundo classificado do continente americano no Mundial Masculino de 2018. 

Essa é a quinta vez que o Brasil pede o desafio. Nas edições anteriores (2009, 2010, 2015 e 2017) o adversário foi a seleção dos Estados Unidos. Dessa forma é a primeira vez que o país enfrenta o Canadá, principal potência do esporte. O país norte-americano conquistou 36 títulos mundiais em 59 edições na disputa masculina, além de ser o atual tricampeão olímpico. Já o Brasil ainda segue em busca de sua primeira vitória. 

A equipe brasileira será praticamente a mesma que desafiou os Estados Unidos em janeiro de 2017. Marcelo Mello, atleta mais experiente do país, continua como skip e terá a companhia de Scott McMullan como vice-skip, Marcio Cerquinho de second e Filipe Nunes de lead. Sergio Mitsuo Vilela será o reserva e o canadense Chad McMullan, irmão de Scott, será o treinador. 

Já o Canadá prometeu e cumpriu: convocou uma fortíssima equipe para confirmar o favoritismo e garantir sua vaga no Mundial de Curling de 2018. O time será comandado por Glenn Howard, considerado um dos maiores jogadores da história e que, aos 55 anos, ainda está na ativa e ocupa a 15ª posição do ranking internacional do World Curling Tour. 

Glenn Howard participou de quatro Mundiais de Curling pelo Canadá e conquistou o título nas quatro edições: 1987, 1993, 2007 e 2012 - diferença de 25 anos entre a primeira e última conquista! Além disso, ele é o atleta com partidas no Brier, nome dado ao fortíssimo Campeonato Canadense de Curling. No desafio, terá a companhia de Adam Spencer (vice-skip), David Mathers (second) e Scott Howard (lead), com Richard Hart como treinador. 

Normalmente o Canadá garante sua classificação por ser o líder do ranking mundial. Isso faz com que o Brasil desafie o segundo colocado do continente (no caso, os Estados Unidos) para tentar a classificação ao Mundial. Contudo, os norte-americanos sediarão o Mundial Masculino de Curling em 2018 e possuem sua cota garantida. 

As partidas acontecerão no mesmo período do Continental Cup, evento que reúne as principais equipes de Curling da América do Norte, Europa e Ásia. No total, o confronto tem cinco partidas programadas e quem vencer três garante a classificação ao Mundial. 

Confira a programação dos jogos do desafio (horário de Brasília): 


  • Jogo 1: Brasil x Canadá – 11/01/2018 – 22h
  • Jogo 2: Brasil x Canadá – 12/01/2018 – 17h30
  • Jogo 3: Brasil x Canadá – 12/01/2018 – 22h
  • Jogo 4: Brasil x Canadá – 13/01/2018 – 17h30 (se necessário)
  • Jogo 5: Brasil x Canadá – 13/01/2018 – 22h (se necessário)


Fonte: Brasil Zero Grau
Foto: Divulgação/CBDG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar