Últimas Notícias

Brasil conquista 49 medalhas no Sul-Americano de Badminton

Um dos legados dos Jogos Rio 2016, a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, foi palco do Campeonato Sul-Americano de Badminton 2017, encerrado na última quinta-feira, no evento que fechou o calendário da modalidade neste ano. Ao final, os brasileiros conquistaram 49 medalhas nas várias categorias em disputa.

O evento contou com a participação, além dos brasileiros, de atletas do Peru, Chile, Argentina, Equador, Paraguai e Suriname, que disputaram cerca de 510 jogos nas 8 quadras montadas na Arena Carioca 1. Ao todo, 285 atletas se inscreveram inscritos na competição, que teve sua fase de Equipe nas categorias Sub15, Sub19 e Adulto e Individuais, nas categorias Jovens e Adultos.

O destaque ficou para Artur da Silva de Pomoceno, número 1 do ranking brasileiro, que ganhou medalha de ouro na categoria simples masculina principal, seguido por Cleyson Nobre dos Santos, 4º lugar no ranking nacional, que ficou com a prata e Alisson de Souza Vasconcelos, com o bronze. Na simples feminina, Paloma da Silva garantiu o Bronze, a melhor colocação do Brasil nesta categoria.

O Brasil também foi bronze na dupla masculina, com Alisson de Souza Vasconcelos e Rodolfo Salles de Almeida e Luiz Eduardo Martinez em parceria com Matheus Carrijo Cutti, ao deixar o Peru dominar o pódio com o prata e ouro.

Já na dupla feminina, a dobradinha foi do Brasil, Com ouro para Mariana Pedrol de Freitas e Thalita Correa Oliveira. A prata ficou com Fabiana da Silva e Paula Beatriz Pereira.

Na dupla mista, Artur da Silva de Pomoceno e Lohaynny Vicente conquistaram o ouro. As duplas Alisson de Souza Vasconcelos, Thayse da Silva Cruz Salles Almeida e Felipe Cury em parceria com Paula Beatriz Pereira faturaram a Prata.

No saldo total, o Brasil terminou a competição com 49 medalhas: 11 ouros, 14 pratas e 19 bronzes.


Fonte: Confederação Brasileira de Badminton
Foto: CBBd


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar