Últimas Notícias

Brasil conquista 15 medalhas e é campeão geral no Parapan de Tênis de Mesa

O Campeonato Parapan-Americano de Tênis de Mesa, encerrado no último domingo, 3. realizada em San José, na Costa Rica, a competição contou com a participação de 13 atletas brasileiros. E todos eles voltaram para casa com, pelo menos, uma medalha no pescoço. O Brasil levou cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes, totalizando 15 medalhas nas disputas individual e por equipes e se sagrando campeão geral do torneio.

Os destaques brasileiros do campeonato foram Diego Moreira (classe 9) e Claudio Massad (classe 10). Ambos foram medalhistas de ouro duas vezes em San José. No torneio coletivo, Diego e Claudio se juntaram a Lucas Carvalho e foram campeões na final da classe 9-10 masculina, batendo os chilenos Alvaro Rega, Manuel Echaveguren e Gustavo Serrano por 2 a 0. A vitória em duplas veio com os destaques brasileiro no torneio vencendo Vega e Echaveguren por 3 a 1 (11/6, 12/10, 7/11 e 11/5). A partida decisiva veio com Claudio vencendo Alvaro também por 3 a 1 (11/5, 9/11, 11/6 e 11/3), garantindo, assim, o ouro. 

Na classe 1-3 masculina, o Brasil, formado com atletas da classe 2 (Guilherme Costa, Iranildo Espíndola e Lacordaire Segundo), ficou com a segunda colocação ao perder a final para a equipe chilena composta pelo atleta classe 3 Alfonso Angel e o atleta classe 2 Luis Rodrigo Bustamante por 2 a 0. A dupla Guilherme e Iranildo perdeu para Alfonso e Luis Rodrigo, e, na decisão, Lacordaire foi derrotado por 3 a 2 por Alfonso (11/5, 9/11, 11/2, 8/11 e 11/6). 

Já na classe 4-5, os brasileiros não passaram da fase de grupos. O time formado por Alexandre Ank (classe 4), Aloisio Lima (classe 1) e Conrado Contessi (classe 1) ficou em terceiro lugar em sua chave, atrás de Chile e México. A campeã foi a Argentina.

Em grupo único com cinco equipes na classe 6-7 masculina, a equipe brasileira ficou com a medalha de prata ao vencer três partidas e perder uma, na última rodada, para o campeão Chile (representado por Cristian Dettoni, Matias Piño Lorca e Ignacio Orostica, todos classe 06). O time do Brasil era composto por Paulo Salmin (classe 7) e Gustavo Laskosky (classe 7). A partida que decidiu a medalha de ouro foi vencida pelo Chile por 2 a 0, com vitórias da dupla Cristian Dettoni e Matias Lorca sobre Salmin e Laskoksy por 3 a 2 (11/8, 7/11, 11/5, 9/11 e 13/11), e na partida que decidiu a disputa Piño Lorca venceu Gustavo Laskosky por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 11/5).

Os resultados por equipes (um ouro e uma prata) somados aos individuais totalizam as 15 medalhas do Brasil no Campeonato Parapan-Americano de 2017, no qual o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro geral, ficando à frente do Chile, que também teve cinco ouros, mas teve menos medalhas de prata.

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar