Últimas Notícias

Bobsled do Brasil consegue dois pódios e se aproxima da classificação para Pyeongchang

A equipe de Bobsled de 4 do Brasil deu mais um passo rumo à classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. A equipe do país competiu esta semana na quinta e sexta etapas da Copa América da modalidade em Park City, nos Estados Unidos, e conquistou mais duas medalhas de bronze no 4-man.

A equipe brasileira foi formada por Edson Bindilatti (piloto), Odirlei Pessoni, Edson Martins e Rafael Souza. Na quinta-feira, dia 30, terminou na terceira colocação com 1min37seg11, apenas 56 centésimos atrás da equipe dos Estados Unidos comandada por Justin Olsen. Na segunda prova, nesta sexta-feira, dia 1º, o país repetiu o bronze com 1min37seg79 – a vitória foi do trenó americano pilotado por Nick Cunningham.

Com o resultado, o 4-man do Brasil lidera a temporada da Copa América com 618 pontos. Além disso, o país prossegue entre os 20 melhores do ranking internacional e se aproxima da vaga olímpica em PyeongChang. A confirmação será pelo ranking mundial do dia 14 de janeiro.

“Conquistamos bons resultados nesta primeira etapa da classificação olímpica, como a vitória em Whistler (Canadá) e os dois terceiros lugares em Park City. Era o que a gente almejava: ter bons resultados no começo para, agora, treinar e se preparar para os Jogos Olímpicos de Inverno. O nosso 4-man está praticamente classificado. É só acertar alguns detalhes”, comentou Edson Bindilatti, piloto da equipe brasileira. 

Após a virada do ano, o Brasil participa de sua última competição antes dos Jogos Olímpicos. A equipe estará presente na sétima e oitava etapas da Copa América em Lake Placid, nos Estados Unidos, de 13 a 14 de janeiro. 

Bobsled feminino e de 2 masculino também alcançam resultados em Park City
As equipes feminina e de 2 masculina do Brasil também estiveram presentes na Copa América. Na disputa feminina, Heather Paes e Nicola Silveira conquistaram o 13º e o 12 nas duas etapas, enquanto a dupla Sally Mayara  e Jaqueline Silva alcançaram o 16º nas duas etapas.

Já na disputa masculina, Cristiano Paes e Fábio Gonçalves ficaram com o 7º e o 5º  lugares nas duas etapas, Edson Bindilatti e Edson Martins ficaram em 9º e o 6º lugares.

As competições com dois atletas também se encerrarão em 11 e 12 de janeiro.

Foto; CBDG




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar