Birmingham sediará os Jogos da Comunidade Britânica de 2022

Birmingham foi anunciada oficialmente como a sede dos Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games) de 2022. O curto espaço de tempo para que outras cidades lançassem candidatura para os Jogos fez com que Birmingham fosse a única cidade a enviar uma oferta ao final do prazo de inscrição, mas isso não significa que a cidade seria indicada diretamente.

Birmingham sediará o evento que inicialmente estava nas mãos de Durban, na África do Sul, mas a cidade acabou desistindo de realizar os jogos alegando problemas financeiros. Na disputa interna na Grã-Bretanha para ver quem seria a cidade do país indicada para sediar o evento, Birmingham acabou derrotando Liverpool. Muitas pessoas ligadas ao processo de escolha acreditavam que os novos anfitriões seriam anunciados bem antes desta semana.

O anúncio foi feito através de um vídeo postado pelo comitê de Birmingham narrado por Sir Steve Redgrave, cinco vezes campeão olímpico e detentor de três títulos nos Jogos da Comunidade Britânica no ciclismo, conquistados em Edimburgo 1986. Redgrave foi criado em Hall Green, Birmingham, e apoiou a candidatura do local desde o início do processo.

Foto: Birmingham 2022


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes