Últimas Notícias

Biatleta pede via internet banimento da Rússia de Pyeongchang 2018

Duas vezes medalhista de prata em Sochi 2014, a biatleta da República Tcheca Gabriela Koukalová pediu que a Rússia fosse proibida de disputar as Olimpíadas de Pyeongchang.

Uma decisão do COI sobre um possível banimento da Rússia deve ser feita no dia 5 de dezembro.

Koukalová fez no facebook uma postagem pedindo o banimento da Rússia.
"Eu não sei você, mas eu quero reconhecer o doping como um crime e não permitir que a Rússia participe dos Jogos Olímpicos Pyeongchang 2018", ela postou.

"Gostaria de enfatizar que há algo mais importante do que a vitória."

"Isso é chamado de honestidade e justiça, não só no esporte, mas também na vida".

O pedido da atleta provocou uma reação hostil por parte dos internautas, um dos internautas disse que a atleta era "prostituta e um fascista" e outro afirmou que a Rússia estava esperando pela atleta na etapa de Tyumen da Copa do Mundo de Biatlo.

A biatleta escreveu um comentário a crítica dizendo que era a favor dos atletas limpos da Rússia disputarem as Olimpíadas sob uma bandeiro neutra.

Já o francês Martin Fourcade disse que não é a favor do banimento da Rússia de Pyeongchang 2018 mas criticou o tratamento da Rússia na crise de doping e a recusa em admitir as falhas.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar