Últimas Notícias

ATP elege Daniel Melo como o técnico do ano

A família Melo teve muitos momentos de comemoração nesta temporada. Foram seis títulos, 10 finais e a liderança nos dois rankings mundiais  para Marcelo Melo. Treinador do irmão há 10 anos, Daniel Melo foi escolhido o técnico do ano pela ATP

Assim, na parceria entre os irmãos, Marcelo termina como melhor tenista do mundo nas duplas e Daniel como técnico do ano.

O prêmio de melhor treinador de 2017 foi um reconhecimento a Daniel pela temporada de destaque da dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, que encerrou o ano como número 1 do mundo. Melo é, também, o atual líder no ranking mundial individual de duplas, seguido pelo polonês, em segundo. O checo Jan Stoces, técnico de Kubot, recebeu a mesma premiação de Daniel. Assim, Marcelo, Kubot, Daniel e Stoces formam hoje o melhor time do mundo de duplas.

“O ano de 2017 foi excepcional para a dupla, com a conquista de títulos expressivos e inéditos. Desde 2007, eu me dedico ao trabalho focado nas duplas, treinando o Marcelo. Ter recebido esse reconhecimento por parte da ATP é muito gratificante. Uma honra para mim”, afirmou Daniel, 40 anos, seis anos mais velho que o irmão.

Ao longo desse período, Daniel esteve presente em todos os 28 títulos conquistados na carreira de Marcelo, entre os quais os Grand Slam de Wimbledon, nesta temporada, e de Roland Garros, em 2015, e oito Masters 1000, assim como as lideranças no ranking mundial.

Daniel parou de jogar após 10 anos como tenista profissional, depois de uma lesão no menisco. Desde 2007, como treinador, viaja com Marcelo para os principais torneios do calendário e o acompanha ao longo de toda a temporada. Nessa parceria vitoriosa, uma rotina de muito trabalho, respeito, confiança e companheirismo, dentro e fora da quadra, trazendo como resultado as muitas conquistas. Como a de agora, como melhor técnico do ano.

Números da temporada 2017, seis títulos e 51 vitórias – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros. Melo, que encerrou o ano como número 1 do mundo, ocupou a liderança do ranking pela primeira vez em 2015 e soma até agora 33 semanas no topo.

Recordista brasileiro em número de títulos: Marcelo Melo é o tenista brasileiro com maior número de títulos: 28, sendo oito Masters 1000.

Principais conquistas na carreira: o primeiro título em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Tem dois Grand Slam - Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017 -, além de um vice em Londres (2013) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Paris, em novembro deste ano, chegou ao oitavo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016), Miami (2017) e Madri (2017).

Principais resultados em 2017 (24 torneios):
6 títulos: (conquistados em três pisos diferentes):
Grand Slam - Wimbledon, Londres (Inglaterra), grama
Masters 1000 - Paris (França), rápida; Madri (Espanha), saibro; e Miami (EUA), rápida
ATP 500 - Halle (Alemanha), grama
ATP 250 - ‘s’Hertogenbosch (Holanda), grama

4 vice-campeonatos:
ATP Finals – Londres (Inglaterra)
Masters 1000 - Shanghai (China), Indian Wells (EUA)
ATP 500 – Washington (EUA)

1 semifinal:
Masters 1000 - Cincinatti (EUA)

6 quartas de final:
ATP 1000 - Monte Carlo (Monaco), Roma (Itália)
ATP 500 - Roterdã (Holanda), Rio (Brasil), Viena (Áustria)
ATP 250 - Shenzhen (China) - disputado com o alemão Alexander Zverev


Fonte: Site Tenis News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar