"Atletas Olímpicos da Rússia'' vai estar nos uniformes dos atletas


O COI disse na última terça-feira (14)  que o nome "Atleta Olímpico da Rússia" aparecerá nos uniformes dos atletas russos.

O Comitê está trabalhando em regulamentos susceptíveis de garantir que a Rússia não ocupe um lugar proeminente no design, que inclui cores neutras.


Os atletas não poderiam exibir bandeiras russas em locais de competição, mas é improvável que essa proibição se estenda aos fãs nas arquibancadas.


A Rússia enviará uma delegação à Suíça na sexta-feira para discutir detalhes, incluindo os uniformes.


Também na quarta-feira (13), a Federação Russa de Hóquei - que aceita russos concorrentes como atletas neutros em Pyeongchang - pareceu estabelecer uma disputa com o COI sobre os uniformes.


Os russos em Pyeongchang serão obrigados a competir em uniformes aprovados pelo COI, sem cores ou símbolos nacionais russos.


No entanto, a RHF acredita que ainda pode usar suas camisas já fabricadas pela Nike, que são vermelhas com um grande emblema de águia de duas cabeças em todo o peito."Há uma discussão em torno do uniforme", disse Roman Rotenberg, vice-presidente sênior da federação. "Já foi produzido e há certas questões técnicas".

Rotenberg previu que havia uma "chance de 90%" de que a equipe russa de hóquei pudesse usar os uniformes vermelhos da Nike ao competir em Pyeongchang.


Fonte: NBC Sports
Foto: Getty images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes