Últimas Notícias

"Atletas Olímpicos da Rússia'' vai estar nos uniformes dos atletas


O COI disse na última terça-feira (14)  que o nome "Atleta Olímpico da Rússia" aparecerá nos uniformes dos atletas russos.

O Comitê está trabalhando em regulamentos susceptíveis de garantir que a Rússia não ocupe um lugar proeminente no design, que inclui cores neutras.


Os atletas não poderiam exibir bandeiras russas em locais de competição, mas é improvável que essa proibição se estenda aos fãs nas arquibancadas.


A Rússia enviará uma delegação à Suíça na sexta-feira para discutir detalhes, incluindo os uniformes.


Também na quarta-feira (13), a Federação Russa de Hóquei - que aceita russos concorrentes como atletas neutros em Pyeongchang - pareceu estabelecer uma disputa com o COI sobre os uniformes.


Os russos em Pyeongchang serão obrigados a competir em uniformes aprovados pelo COI, sem cores ou símbolos nacionais russos.


No entanto, a RHF acredita que ainda pode usar suas camisas já fabricadas pela Nike, que são vermelhas com um grande emblema de águia de duas cabeças em todo o peito."Há uma discussão em torno do uniforme", disse Roman Rotenberg, vice-presidente sênior da federação. "Já foi produzido e há certas questões técnicas".

Rotenberg previu que havia uma "chance de 90%" de que a equipe russa de hóquei pudesse usar os uniformes vermelhos da Nike ao competir em Pyeongchang.


Fonte: NBC Sports
Foto: Getty images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar