Últimas Notícias

Assim como os homens, equipe feminina campeã do Canadá em 2014 não irá para Pyeongchang tentar o bi

Ambos os times de curling que foram medalha de ouro em Sochi 2014 não estarão nos Jogos Olímpicos após serem eliminados na forte seletiva olímpica do Canadá.

Se os homens já haviam sido eliminados na quinta (7), agora foi a vez das mulheres.

A equipe campeã olímpica liderada por Jennifer Jones perdeu o jogo semifinal da seletiva por 6-3 para a campeã mundial Rachel Homan no sábado (9), em Ottawa.

"Você trabalha muito duro por isso por quatro anos, então você está um pouco destruído", disse Jones, de acordo com o Winnipeg Sun. "Mas uma olímpico, sempre um olímpico, então estamos bem".

O Canadá é a nação mais poderosa do mundo no curling e provou isso novamente no Roar of the Rings deste ano.

Jones, uma advogada coorporativa de 43 anos, foi indiscutivelmente a atleta mais dominante em todos os esportes em Sochi.

Ela pulou a primeira pista de mulheres para invadir uma Olimpíada, ganhando todas as 11 partidas em rota para o primeiro ouro das mulheres canadenses desde 2002.

Os tiros de Jones para o torneio foram classificados em uma taxa de sucesso de 86 por cento, sete pontos percentuais melhor do que a segunda melhor atleta.

A diferença entre o segundo e o nono melhor foi de quatro pontos percentuais. Isso dá uma indicação do domínio de Jones.

A equipe de Homan agora recebe na pista Chelsea Carey, que terminou o round-robin com campanha de 8-0 antes da final deste domingo (10).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar