Últimas Notícias

Alemão Tobias Haug anuncia aposentadoria do esqui nórdico após sequência de acidentes no esporte

O alemão Tobias Haug anunciou sua aposentadoria do Combinado Nórdico no final da última semana. Com apenas 24 anos, o atleta não suportou uma série de lesões provocadas por acidentes enquanto esquiava e decidiu por abandonar o esporte.

Ele competiu em 25 eventos no circuito da Copa do Mundo da Federação Internacional de Esqui, mas seu melhor resultado foi apenas um 14º em Seefeld, na Áustria, em 2014. Haug também terminou no pódio quatro vezes em eventos da Copa Continental, mas de nível mais baixo.

O anúncio de sua aposentadoria foi feito através de sua página do Facebook, onde relembrou seus acidentes e ressaltou que está no momento certo de encerrar a carreira. "Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas e tive tempo e momentos suficientes para considerar minha decisão com cuidado. Eu estou confiando no meu sentimento visceral e agora sinto que é o momento certo. No ano passado, tive quatro acidentes muito semelhantes nas montanhas de salto. Acidentes são parte do esporte, mas tive a experiência de que é cada vez mais difícil colocar os esquis novamente e pular novamente”, afirmou o atleta em uma parte do comunicado.

Haug afirmou que a série de acidentes acabou te desgastando e que não consegue mais encontrar motivação para encarar tudo novamente. "Após o meu último acidente em Lillehammer, acabei sentindo que não consigo encontrar a motivação para lidar com isso de novo. Isso pode parecer triste agora, mas na verdade, estou sentindo muita alegria pensando nos novos tempos que estão começando para mim agora. Eu quero ser sincero, eu estava desenvolvendo a ideia antes. Já comecei um programa de estudos e estou ansioso para outro capítulo da minha vida. Aquilo que eu fiz até agora é a conquista de muitas pessoas. Gostaria de agradecer. Eu consegui realizar muitos sonhos que eu tive quando era um menino pequeno. Obrigado por seu apoio”, concluiu o atleta.

Foto: Sandra Volk


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar