Últimas Notícias

Alemanha se destaca em etapa da Copa do Mundo de Innsbruck de Bobsled

A cidade de Innsbruck, na Áustria, recebeu neste final de semana mais uma etapa da copa do Mundo de Bobsled da temporada 2017/2018. Assim como vem acontecendo ao longo da temporada, a etapa foi dominada pela equipe alemã, que levou as três medalhas de ouro em disputa, além de outras duas medalhas de bronze.

Na prova do bobsled feminina a dupla alemã formada por Stephanie Schneider e Annika Drazek conquistaram a medalha de ouro ao realizarem suas duas descidas em 1:46.28, sendo 53.18 na primeira e 53.10 na segunda. A medalha de prata ficou com Elana Meyers Taylor e Kehri Jones, com tempo total de 1:46.64, apenas 0.36 a mais do que o tempo das alemãs campeãs.  A Alemanha completou o pódio fazendo uma dobradinha com Mariama Jamanka e Lisa Buckwitz. A dupla chegou muito próxima da medalha de prata, ficando apenas 0.01 da medalha com um tempo total de 1:46.65. Kailie Humphries e Phylicia George, do Canadá, ficaram em quarto lugar e Anna Koehler e Ann-Christin Strack, da Alemanha, completaram o top 5.

Na dupla masculina a medalha de ouro ficou com os alemães Francesco Friedrich e Thorsten Margis, que fizeram 51.89 na primeira descida e 51.82 na segunda, totalizando 1:43.71 para assegurarem o primeiro lugar. O segundo lugar Justin Kripps e Jesse Lumsden, do Canadá, com tempo total de 1:43.98, 0.27 a mais do que os alemães. O pódio foi completado pelos suíços Clemens Bracher e Michael Kuonen, com tempo de 1:44.11, 0.40 a mais do que os primeiros colocados. Com 1:44.16, os alemães Johannes Lochner e Joshua Bluhm terminaram em quarto lugar. Nick Cunninggham e Hakeem Abdul-Saboor, dos Estados Unidos, completaram o top 5.


No bobsled 4-men, mais uma vitória alemã. O quarteto formado por Johannes Lochner, Marc Radanacher, Joshua Bluhm e Christian Rasp, conseguiram o tempo total de 1:42.45, com 51.34 na primeira descida e 51.11 na segunda. Justin Kripps, Alexander Kopacz, Jesse Lumsden e Oluseyi, do Canadá, conquistaram a medalha de prata com 1:42.60, tempo apenas 0.15 a mais do que os alemães. Completou o pódio o quarteto alemão formado por Francesco Friedrich, Candy Bauer, Martin Grothkopp e Thorsten Margis, com tempo total de 1:42.65. O top 5 foi composto ainda por uma equipe da Letônia e outra equipe alemã.

Foto: IBSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar