Últimas Notícias

89% dos habitantes de Utah apoiam uma candidatura para Olimpíada de 2026 em Salt Lake City

89% dos Utahns apoiam uma oferta para uma outra Olimpíada em Salt Lake City, de acordo com uma nova pesquisa divulgada na terça-feira que foi encomendada pelo Comitê Exploratório Olímpico do estado.

"Ele envia uma mensagem que estamos prontos, dispostos e capazes", disse Jeff Robbins, presidente e CEO da Comissão de Esportes de Utah.

Robbins disse que acredita que uma licitação teria mais apoio se a pesquisa fosse feita durante as Olimpíadas de Inverno de PyeongChang mas ele afirmou também que o comitê decidiu se antecipar e saber logo se a população quer uma segunda olimpíada na cidade.

Um total de 600 Utahns foram entrevistados em todo o estado por Dan Jones & Associates de 14 a 21 de novembro e a pesquisa tem uma margem de erro de 4%.

Dan Jones disse que ficou surpreso com o nível de apoio mas mostrou cautela por conta dos detalhes futuros e pelo escândalo que houve em Salt Lake City 2002.

Fraser Bullock, chefe de operações de Salt Lake City 2002 disse que a cidade terá dificuldades mas os norte-americanos tem a experiência de terem sediado uma Olimpíada após um atentado terrorista.

"Estamos muito mais confiantes entrando nessa situação do que estávamos em 2002", disse ele. "Nós sabemos que podemos fazer isso".

Os resultados da pesquisa foram divulgados depois que membros do comitê viram que havia grandes chances de Salt Lake City sediar outra Olimpíada de Inverno.

Foto:Deseret News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar