Últimas Notícias

22 atletas russos banidos pelo COI entram com recurso no CAS para participarem de Olimpíadas de Inverno

Um dia após o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciar a suspensão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, 22 atletas do país entraram com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para poderem participar do evento.

Na terça-feira, 5 de dezembro, o COI decidiu por proibir a Rússia de competir nas Olimpíadas de PyeongChang 2018 como punição ao esquema de dopagem patrocinado pelo governo local e que foi descoberto pela entidade e pela Agência Mundial Antidopagem (WADA). Apenas aqueles atletas russos que conseguirem provar que estão limpos poderão competir na Coréia do Sul em fevereiro, mas sob uma bandeira neutra. Nenhum destes atletas poderão ter sido desqualificados ou declarados inelegíveis por qualquer violação das regras antidopagem anteriormente.

Na quarta-feira (6) 22 atletas russos, que foram banidos de futuras edições olímpicas pelo COI acusados de violarem as regras do antidoping e estarem envolvidos no esquema russo durante os Jogos de Sochi 2014, apelaram no CAS e pedem que a punição seja suspensa. Dentro grupo estão 10 atletas que conquistaram 11 medalhas em Sochi. Nomes de peso como Alexander Zubkov, Alexander Legkov e Aleksander Tretiakov tiveram seus resultados anulados e suas medalhas foram caçadas.

Os 22 atletas pedem que o os casos sejam julgados antes das Olimpíadas de Pyeongchang, que acontecerá entre os dias 9 e 25 de fevereiro de 2018.

Foto: Kevin Jairaj/USA Today Sports


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar