World Sailing entra no mundo do E-Sports e lança campeonato mundial de vela virtual

A World Sailling resolveu inovar e anunciou que ano que vem terá um campeonato mundial de vela virtual em 2018, em parceria com a plataforma digital de  jogos de navegação 'Virtual Regatta'. Um novo conjunto de regulamentos será elaborado pelo órgão governamental mundial, a fim de adaptar as regras de corrida do esporte ao mundo virtual.

As regatas costeiras serão realizadas ao longo do ano, com jogadores que estabelecem pontos para o ranking mundial de 'E-Vela'. Os jogadores no topo desses rankings terão a chance de se qualificar para o play-off mundial e, finalmente, uma final ao vivo. E esta final será realizada em Sarasota, Estados Unidos, em novembro de 2018. 

"A vela é bem adaptada à apresentação digital", disse o presidente da World Sailing, Kim Andersen. "O esporte requer insumos constantes e um conjunto de habilidade adquirida para gerenciar a relação entre o barco e as forças da natureza. A variedade de barcos, de windsurfes a embarcações de 100 pés, o tornam especialmente rico como uma plataforma de jogos". 

O evento, que é destinado a todos, de velejadores profissionais a simples 'jogadores' esportivos, é considerado "uma maneira perfeita para os fãs sem acesso a equipamentos ou instalações de vela para se envolver na emoção do esporte".

Uma reunião da Cúpula Olímpica do mês passado, presidida pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, concluiu que as condições competitivas "poderiam ser consideradas como uma atividade esportiva.Pois os jogadores envolvidos desempenham uma intensidade que pode ser comparável aos atletas nos esportes tradicionais". 

O COI e a Associação Global de Federações Esportivas Internacionais agora entrarão em um "diálogo" com a indústria de jogos e os jogadores para explorar a área ainda mais.


"Nossa Federação Internacional está mostrando ao mundo como a vela está à beira da inovação.O Campeonato mundial de Vela virtual é provavelmente um dos projetos mais ambiciosos e inovadores do mundo entre uma federação e uma empresa de jogos.E os E-sports está abrindo uma nova audiência para o nosso esporte, além de permitir que os velejadores pratiquem seu esporte favorito em qualquer lugar". concluiu Andersen

Quem ficou interessado pelo jogo, o link dele é este: https://www.virtualregatta.com/


foto: reprodução/ Twitter

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes