Últimas Notícias

Visando promover o país e acolher atletas e turistas, Eslovênia terá casa de hospitalidade em PyeongChang 2018

Tradição em edições olímpicas passadas, as casas das nações (local para promover o país, além de comemorar as conquistas de seus atletas) deverão estar de volta em PyeonhChang 2018. Recentemente a Eslovênia anunciou através de seu comitê olímpico (OKS) que irá montar a Casa Eslovênia para o evento. A expectativa é de que a casa receba atletas e representantes de outras equipes nacionais ao longo dos dias de disputas das Olimpíadas, que acontecerão de 9 a 25 de fevereiro.

Com o objetivo de apoiar a economia e o turismo eslovenos, seus idealizadores querem que a casa tenha o ambiente do país. "Nós queremos que a casa emane a Eslovênia, nosso ambiente, a qualidade em todos os espectros possíveis, principalmente para os atletas comemorarem, não só ao ganhar medalhas, mas quando assim quiserem. De forma diversa, também receberá eventos que já estão planejados, como conferências de imprensa e recepções, bem como os eventos de nossos parceiros. Nós tentamos fazer desta casa uma excelente plataforma para a implementação de tais eventos. Oferecemos um ambiente para a organização e para os contatos que pedimos à Câmara de Comércio e Indústria da Eslovênia e ao Conselho de Turismo da Eslovênia. Algo especial, mesmo para todos os empresários que estão felizes em dizer que fazem parte deste evento", disse Peter Dokl, atleta olímpico em Vancouver 2010, que irá liderar a Casa da Eslovênia.

A Casa da Eslovênia estará perto do centro de esqui de Pyeongchang 2018 em Alpensia, perto da Vila Olímpica, juntamente com os saltos de esqui, biatlo, esqui cross-country e alpino. De acordo com informações, a casa ficará em um clube de golf local, que será adaptado, com capacidade para receber eventos informais.

A execução da casa eslovena deve ter um orçamento menor do que a de outras nações alpinas mais estabelecidas. A Eslovênia não teve uma casa oficial durante as Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014, mas dirigentes locais expressaram o desejo de que o país possa contar também com uma para Pequim 2022 se o projeto de PyeongChang for bem bem-sucedido.


Outros projetos semelhantes deverão ser implementados pela Áustria, Suíça, Itália, Alemanha Suécia e Estados Unidos.

Foto: OKS


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar