Últimas Notícias

Visando 2020, Etiene Medeiros faz intercâmbio em Tóquio e ajuda nadadores japoneses

Finalista olímpica dos 50m livre e campeã mundial dos 50m costas, Etiene Medeiros já está se ambientando com Tóquio rumo à Olimpíada de 2020. A nadadora de 26 anos está fazendo um intercâmbio no Instituto Japonês de Ciência do Esporte (JISS). Ela também foi convidada para ajudar no treinamento de um grupo de nadadores japoneses que se espelham na especialista do nado costas.

"Sou muito grata por ter essa oportunidade, estar aqui é surreal. Estamos em um centro de treinamento em que tudo é muito bom: alimentação, hospedagem, piscina. Só temos de nos preocupar em treinar, diferentemente se estivéssemos na rotina do Brasil. Estar ao lado das nadadoras japonesas será uma excelente experiência. Eles nos veem como pessoas positivas e que vamos somar para o treinamento deles, como também para nós essa experiência é enriquecedora" disse Etiene.

Primeira brasileira campeã mundial tanto na piscina curta como na longa, Etiene está acompanhada pelo técnico Fernando Vanzella, do Sesi-SP e da seleção brasileira. Ela se prepara para a disputa de duas etapas da Copa do Mundo em piscina curta. Entre 13 e 15 de novembro, a nadadora compete em Tóquio. Depois ela viaja para Cingapura, onde nada entre 16 e 19 de novembro.

"Sempre são importantes essas competições fora do país, ainda mais em um ano de retomada de ciclo olímpico. Já estou me sentindo muito motivada, ter saído da rotina de São Paulo é muito bom para mim. Será a primeira vez que fazemos duas etapas de copa do mundo por aqui, será bem legal, com uma dinâmica bem interessante ao lado de adversárias que sempre encontro em eventos internacionais como as australianas, as chinesas" disse Etiene.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar