Últimas Notícias

Treinador russo de Esqui Cross Country acusa atleta do país de traição em desclassificações de Sochi 2014

O treinador da equipe russa de Esqui Cross Country, Yuri Borodavko acusou Ilya Chersounov (RUS) de traição ao país nas desclassificações ocorridas nos Jogos Olímpicos de 2014, em Sochi.

Nos últimos dias o Comitê Olímpico Internacional (COI) com base no relatório feito por Richard McLaren, solicitado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) desqualificou seis atletas do cross country da Rússia, incluindo dois medalhistas na prova dos 50km: Alexander Legkov (RUS) e Maksim Vylegzhanin (RUS), ouro e prata respectivamente.

De acordo com Borodavko em entrevista ao site russo Gazeta.ru, Chersounov, que foi bronze na prova dos 50km, estaria calmo por fazer parte da "conspiração" contra o país e por ter traído os dois parceiros e compadres.

Ainda seguindo Borodavko, Chersounov - que deve herdar o ouro na prova - pode ter sido um dos informantes anônimos no relatório e estaria feliz, aguardando a medalha.

O técnico disse ainda que Chersounov não fez nenhum comentário de apoio a Legkov e Vylegzhanin desde o anuncio das punições.

Foto: RIA News



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar