Treinador da seleção francesa de basquete diz que nova fórmula de classificação para a Copa do Mundo de basquete é injusta

O treinador da equipe francesa de basquete masculino criticou a nova fórmula de classificação para a Copa do Mundo da modalidade adotada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). Vincent Collet, que também é treinador do Estrasburgo, deu a declaração após o confronto de seu time contra o Rosa Random, da Polônia, pela Liga dos Campeões de Basquete.


Durante conferência para a mídia local ele falou sobre as próximas partidas de qualificação para a Copa do Mundo FIBA e as questões que a seleção francesa pode enfrentar com a mudança. Perguntado se o novo sistema seria injusto, o treinador respondeu que os países com maior força no esporte terão uma desvantagem em relação aos outros. "É claramente injusto para os países maiores e especialmente para nós, porque temos tantos jogadores da NBA em nossa equipe, mais do que qualquer outra equipe, e muitos jogadores da EuroLeague. Então, com certeza, é uma situação muito difícil e difícil de entender. Todos nós amamos o jogo de basquete, todos queremos que as melhores equipes estejam na Copa do Mundo, mas uma ou duas grandes equipes podem não se qualificar para a Copa do Mundo e isso não é o que os fãs querem", afirmou.

Foto: MD


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes