Últimas Notícias

Treinador da seleção francesa de basquete diz que nova fórmula de classificação para a Copa do Mundo de basquete é injusta

O treinador da equipe francesa de basquete masculino criticou a nova fórmula de classificação para a Copa do Mundo da modalidade adotada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). Vincent Collet, que também é treinador do Estrasburgo, deu a declaração após o confronto de seu time contra o Rosa Random, da Polônia, pela Liga dos Campeões de Basquete.


Durante conferência para a mídia local ele falou sobre as próximas partidas de qualificação para a Copa do Mundo FIBA e as questões que a seleção francesa pode enfrentar com a mudança. Perguntado se o novo sistema seria injusto, o treinador respondeu que os países com maior força no esporte terão uma desvantagem em relação aos outros. "É claramente injusto para os países maiores e especialmente para nós, porque temos tantos jogadores da NBA em nossa equipe, mais do que qualquer outra equipe, e muitos jogadores da EuroLeague. Então, com certeza, é uma situação muito difícil e difícil de entender. Todos nós amamos o jogo de basquete, todos queremos que as melhores equipes estejam na Copa do Mundo, mas uma ou duas grandes equipes podem não se qualificar para a Copa do Mundo e isso não é o que os fãs querem", afirmou.

Foto: MD


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar