Últimas Notícias

Thomas Bach acusa críticos do Movimento Olímpico de ignorância

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, atacou aqueles que criticam o Movimento Olímpico, mas insistiu que nenhuma entidade pode ser imune à culpa.

Bach, falando em um discurso que durou quase uma hora na Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC) nesta quinta-feira (2), falou sobre uma ampla gama de questões, incluindo pesquisas em curso contra o  doping e a corrupção.

Admitindo que o COI enfrenta desafios, ele, no entanto, acusou seus críticos de ignorância.

"Vivemos em um mundo de desconfiança contra o estabelecimento e somos considerados parte disto", disse Bach aos 1.300 delegados.

"As pessoas não estão mais prontas para um diálogo. Elas se tornam agressivas de pessoas que não compartilham suas opiniões. As pessoas começam a pensar que, estão em posse de uma única verdade. Estamos vivendo em um mundo onde os interesses egoístas parecem prevalecer e criar mais discrepâncias em nosso mundo. Estamos vivendo em um mundo onde os valores olímpicos de tolerância, respeito, compreensão e paz são mais importantes do que nunca. Temos a determinação, a coragem e a vontade de promover e defender esses valores", completou Bach.

Foto: Around the Rings


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar