Últimas Notícias

Thiago Wild ganha primeiro título na carreira no ITF Future da Antalya

O paranaense Thiago Wild, jovem de 17 anos e número 1 juvenil nacional, alcançou, no último domingo (12), sua primeira conquista profissional ao levantar o caneco no torneio future de Antalya, na Turquia, evento sobre o saibro com premiação de US$ 15 mil.

O brasileiro superou na final o italiano Riccardo Bonadio, quarto favorito e 475º colocado, por um duplo 6/4 após 1h38min de duração. O tenista chegou a ter quebra abaixo no início do segundo set.

Wild fez uma campanha perfeita. Derrubou ao todo três cabeças de chave na semana, o austríaco Thomas Statzberger, quinto, e o croata Mate Delic, terceiro.

Ele jogou uma gira de quatro torneios na Turquia onde começou abaixo dos 1.000 do mundo e dentro de oito dias terá seu melhor ranking ficando em torno dos 650 da ATP.

"É muito bom, muito gratificante ter essa primeira conquista, venho trabalhando para isso, cheguei com esse objetivo de sair campeão, quase consegui na primeira semana. Venho jogando um nível muito alto e sair daqui com esse título é só motivo de alegriapois querendo ou não euera o mais novo aqui nessas últimas semanas na Turquia", vibrou o tenista.

Título nas duplas - A campanha não terminou por aí. Wild conquistou no sábado o troféu nas duplas ao lado do equatoriano Diego Hidalgo marcando 6/2 6/3 no turco Korai Kirci e no japonês Takahashi Saito.

Wild parte agora para a disputa do challenger do Rio de Janeiro onde jogará o quali e finalizará a temporada. A competição larga no próximo final de semana, dia 18.


Na chave feminina, a paulista Carolina Meligeni Alves ficou com o vice-cameonato. A brasileira foi superada na decisão pela romena Nicoleta Dascalo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h47 de partida. Esta foi a segunda final de Carolina nesta gira europeia.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar