Últimas Notícias

Steffi Graff acredita que Serena Williams baterá o recorde de maior campeã de Grand Slams da história no tênis

Serena Williams é incontestavelmente uma das maiores jogadoras da história do tênis feminino, detentora de vários títulos e recordes, muitos a consideram o maior nome da história da modalidade. Mas ainda falta um feito a ser conquistado por Serena Williams, o de maior vencedora de Grand Slams do circuito mundial. Hoje o recorde pertence à lendária, Margaret Court, com 24 títulos de simples em Grand Slams. Para a ex-número um do mundo, Steffi Graf, se a americana realmente voltar às quadras no início de 2018 após ter tido o seu primeiro filho, ela com certeza baterá o recorde de Court.

Williams não compete desde que conquistou o Aberto da Austrália, no mês de janeiro. Apesar disso, a atleta nunca largou as raquetes e por várias vezes postou vídeos em suas redes sociais batendo uma bolinha durante a sua gravidez. Williams estava no segundo mês de sua gravidez quando levou o título em Melbourne, seu título de número 23 Grand Slam, apenas um título atrás da australiana Margaret Court.

Questionada sobre a possibilidade de Serena ultrapassar Court por fãs e imprensa antes da final de simples do WTA Elite Trophy no domingo, em Zhuhai, a resposta de Graff foi taxativa: “absolutamente sim”. "Eu acho que muito disso está determinado nela e se é isso que ela quer fazer", afirmou Graff.


Graff conquistou 22 títulos de simples em Grand Slams, marca por Williams em janeiro. Em entrevista à revista Vogue no mês de agosto, Williams disse ter um "plano ultrajante" para defender seu título na Austrália, primeiro Grande Slam do ano que será jogado de 15 a 28 de janeiro. "Parece, pelo que eu ouvi, que ela está olhando para voltar ao tênis e, você sabe, tudo o que ela mostrou em sua carreira apenas faz você acreditar que, se ela tiver isso em suas vistas, então ela irá buscá-lo e alcançá-lo", conclui steffi Graff.

Foto: AP/Kevork Djansezian


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar