Últimas Notícias

"Sou o homem mais rápido do mundo", diz Justin Gatlin

Justin Gatlin é o campeão mundial dos 100 m. Usain Bolt é o campeão olímpico dos 100m, além de recordista mundial.

Então, quem detém o título de homem mais rápido do mundo?

"Eu me consideraria o homem mais rápido do mundo porque ganhei o título [mais recente]", no mundo em agosto, Gatlin disse no início deste mês na Black Tie and Sneakers, desta de gala do atletismo americano. "Mas você deve homenagear Usain Bolt. Ele tem os tempos mais rápidos do mundo ".

Carl Lewis, dois vezes campeão olímpico de 100 metros, concordou.

"Aquele que ganhou [um título global] por último é o homem mais rápido do mundo", disse Lewis. "Isso é Justin. Ele foi o último a ganhar. Você não pode voltar há duas vezes ".

Gatlin ocupou-se desde o ponto de vista de Christian Coleman e Bolt nos mundais m Londres. Ele começou a Fundação Justin Gatlin, que hospedou sua clínica de sprint inaugural em Staten Island, em setembro, e viajou pelo país para agradecer os apoiantes.

Ele ressaltou que  será considerado o homem mais rápido do mundo até pelo menos 2019; 2018 é o único ano no ciclo olímpico sem um campeonato global. Os mundiais são realizados em anos ímpares.

"Não importa quantas corridas você perca", disse Gatlin, "você ainda é campeão mundial".

O objetivo de Gatlin para 2018 é "apenas correr rápido". Ele planeja entrar em menos corridas, mas também competir em competições menores em locais ao redor do mundo que ele normalmente não visitaria.

Gatlin, também vice nos 200, não tem certeza se continuará a correr nesse evento. Ele não se esquivou nas semifinais olímpicas do Rio. O treinador Dennis Mitchell prefere especializar-se nos 100 m.

Gatlin, de 35 anos, ainda tem o olho no registro americano de Tyson Gay de 9,69 segundos. O melhor pessoal de Gatlin é 9,74, estabelecido em 2015.

"As pessoas sempre consideram a idade como um fator, mas ainda me sinto jovem", disse Gatlin, campeão dos Jogos Olímpicos de 2004, que serviu uma proibição de doping de quatro anos de 2006 a 2010. "Treino com jovens. Eu cuido do meu corpo. Aprendi quando fazer taquinas durante corridas e práticas. Eu acho que ainda tenho um bom tiro para correr o mais rápido que já corri na minha vida nos próximos três anos ".

Como campeão mundial reinante, Gatlin tem garantido um ponto de Campeonato Mundial de 2019, incentivo adicional para continuar a corrida.

"Eu já estou na linha de partida, e eu tenho que treinar para isso porque não posso jogar isso", disse Gatlin. "Então eu tenho que espremer o 2020 depois de 2019."

Gatlin terá 38 anos em 2020, quando as Olimpíadas estarão em Tóquio. Ele já é o mais velho medalhista olímpico de 100 metros, depois de terminar em segundo lugar para Bolt nos Jogos do Rio em 34.

"Em um mundo perfeito", disse ele, "eu comecei minha carreira com uma medalha de ouro olímpica, e eu gostaria de terminar minha carreira com uma medalha de ouro olímpica".

Fonte: NBC Sports / Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar