Últimas Notícias

Snooker é mais uma modalidade que visa fazer parte dos Jogos Olímpicos de Paris 2024


Snooker, bem como dois outros esportes de bilhar, carambola e pool, pretendem fazer parte do programa olímpico de Paris 2024, segundo disse na quarta-feira o secretário-geral da recém-formada Federação Mundial de Snooker, Maxime Cassis.

Snooker tentou, sem sucesso, um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde beisebol e softbol, caratê, escalada esportiva, surf e skate foram adicionados ao programa olímpico dos jogos da capital japonesa.

"Esperamos que, com o apoio da Federação Francesa de Bilhar e do Comitê Olímpico Francês, possamos encontrar uma maneira de trazer esportes de bilhar para as Olimpíadas", disse Maxime Cassis, que também é o presidente da Federação Europeia de Snooker.

"Em primeiro lugar, temos que decidir se selecionamos apenas um dos três esportes ou selecionamos os três deles. O plano não está estabelecido. Estamos prontos para apoiar alguns dos esportes e temos que trabalhar juntos. Nós temos que ouvir as pessoas que o selecionam", completou.

Cassis também disse que o snooker em particular se expandiu rapidamente nos últimos anos, acrescentando que sua inclusão no programa olímpico seria a maior conquista da modalidade.

"Nosso sonho é chegar às Olimpíadas, este é um grande sonho de todos os jogadores de snooker. Todo mundo vai ganhar com isso", disse Cassis.

Dirigentes da modalidade disseram que o esporte é assistido por quase meio bilhão de pessoas em todo o mundo e é jogado competitivamente em quase 100 países.

Foto: World Snooker


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar