Últimas Notícias

Segunda mulher mais rápida da história, Carmelita Jeter anuncia aposentadoria

Carmelita Jeter, a segunda mulher mais rápida da história, já não está competindo no atletismo.

"Eu vou sentir falta de quando eles dizem" Carmelita Jeter, raia cinco ", e todos gritam", Jeter, de 37 anos que competiu pela última vez em junho de 2016, disse na noite de quinta-feira na festa de gala dos Black Tie and Sneakers da USATF, a Federação Americana de Atletismo.

Jeter é a mulher mais rápida viva. Seu 100m melhor pessoal, 10,64 segundos, é o segundo lugar em todos os tempos, atrás apenas de Florença Griffith-Joyner, com 10,49, em todos os tempos.

Nos Jogos Olímpicos de 2012, ela ficou com a prata atrás de Shelly-Ann Fraser-Pryce da Jamaica nos 100m e bronze nos 200m atrás de Allyson Felix e Fraser-Pryce. Ela também ganhou o título mundial nos 100m em 2011.

Mas Jeter disse que sua realização mais orgulhosa não era uma corrida individual. Ela fechou o revezamento americano de 4x100m, junto com Tianna Bartoletta, Felix e Bianca Knight para o ouro em um recorde mundial de 40,82 segundos nos Jogos de Londres.

Em sua garagem, Jeter tem uma foto de grande porte cruzando a linha de chegada e apontando um dedo para o relógio eletrônico.

"Para quatro mulheres que todos correm o mesmo evento para colocar seu orgulho e ego de lado", disse Jeter, "essa é a coisa mais incrível que eu fiz na minha carreira".

Uma lesão no quadril esquerdo forçou Jeter a retirar-se antes dos Jogos Olímpicos dos EUA de 2016.

Ela agora é palestrante motivacional, treinadora de velocidade e gerente da Total Sports, sua agência profissional. Ela considerou experimentar a equipe de bobs de cavalaria dos EUA, mas reagenciou sua lesão no quadril esquerdo.

Uma das velocistas que Jeter trabalha, Aaliyah Brown, correu a perna de abertura quando os EUA ganharam os 4x100m nos campeonatos mundiais em 12 de agosto em Londres.

Para inspirar atletas adicionais, Jeter está hospedando uma clínica no dia 2 de dezembro em Los Angeles com o treinador de sprint John Smith.

"Eu quero treinar a próxima recordista mundial", disse ela. "Eu quero fazer com que outra pessoa seja uma Carmelita Jeter melhor".

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar