Últimas Notícias

Sapporo, no Japão, é mais uma cidade interessada nos Jogos de Inverno de 2026

Faltam pouco mais de três meses para os Jogos Olímpicos de inverno de PyeongChang, em fevereiro de 2018, e mesmo assim, já tem gente pensando em 2026.

Sede da edição de inverno de 1972, a cidade de Sapporo, no Japão, deve entrar na briga para sediar a edição olímpica que acontecerá daqui a nove anos.

Segundo a Kyodo News, a candidatura oficial da cidade nipônica para os jogos de 2026 será apresentada no final de março.

O que pode ser um ponto contra a tentativa japonesa é que, em caso de vitória, essa seria a terceira edição consecutiva de jogos de inverno no continente asiático, já que viria depois de PyeongChang 2018 e Pequim 2022. O rodízio de continentes é algo que o Comitê Olímpico Internacional se preocupa.

Sion, na Suíça, é a única candidatura confirmada até agora. Há uma expectativa também de que os Estados Unidos concorram com alguma cidade. O que ainda não foi definido é se eles tentarão os Jogos 2026, dois anos antes de Los Angeles 2028, ou se brigarão por 2030, realizando a edição de inverno dois anos depois da edição de verão.

Além da data, os americanos não definiram qual a cidade vai ser a escolhida para tentar ser sede olímpica. Salt Lake City, sede da edição de 2002, e Denver, no Colorado,que já haviam sido pré anunciadas para a disputa interna, ganharam uma nova concorrente. Reno - Tahoe, no estado de Nevada,  é a mais recente proposta de candidatura americana. O projeto, ainda no início, pretente hospedar os esportes de gelo na cidade de Reno, os de neve seriam disputados na região do belíssimo Lago Tahoe e ainda pretende incluir a badalada cidade de Las Vegas, próxima ao local.

A eleição da cidade sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 acontecerá em 2019, em Milão,na Itália, ainda sem data definida.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar