Últimas Notícias

Rússia quer trabalhar com a WADA sobre os dados do Laboratório de Moscou

Autoridades policiais russas pediram à Agência Mundial Antidoping (WADA) que possam se juntar às suas investigações sobre novas informações sobre os casos de doping que fariam parte do esquema conduzido pelo governo local.

A WADA disse na sexta-feira, 10 de novembro, que obteve um banco de dados contendo as informações de testes de drogas do laboratório de Moscou entre 2012 a 2015, o que poderia confirmar as alegações do então diretor do laboratório, Grigory Rodchenkov, de uma vasta conspiração de doping.

A porta-voz do Comitê de Pesquisa Russa, Svetlana Petrenko, disse que o órgão está "pronto para cooperação" com a WADA e enviou um pedido oficial. O pedido russo ocorre uma semana depois de terem alegado tentativas frustradas de obter o banco de dados.

Petrenko disse na quinta-feira que Rodchenkov tentou persuadir seu sucessor como diretor do laboratório de Moscou a dar-lhe o banco de dados, mas que ele contatou o Comitê de Investigação e obteve os registros.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar