Últimas Notícias

Rússia afirma que atletas que competirem sob bandeira neutra falarão em nome do país

A Rússia decidiu que atletas do país que competirem sob bandeira neutra nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, caso o país não seja liberado para disputar o evento, deverão falar em nome do país, disse o chefe do Comitê Olímpico Russo (ROC) Alexander Zhukov ao R-Sport. As Olimpíadas acontecerão entre os dias 9 e 25 de fevereiro.

O Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) deve decidir se admite ou não a participação da equipe russa nas Olimpíadas de Pyeongchang no mês de dezembro. Mais cedo, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a admissão da Rússia para participar do torneio sob uma bandeira neutra, bem como a não admissão completa, seria uma "humilhação para o país". "A posição é inequívoca para todos, os russos não competirão sob a bandeira neutra nos Jogos Olímpicos, eles vão falar por seu país, esta opção nem sequer é considerada", disse Zhukov.

Caso a Rússia não seja liberada e os atletas limpos do país autorizados a competirem sob bandeira neutra, a liga russa de hóquei no gelo pode não liberar os seus atletas. A KHL até o momento tem programada uma pausa no calendário de seu campeonato nacional programada para o período dos Jogos Olímpicos, no mês de fevereiro. Dessa forma, os atletas que disputam aquela que é considerada a segunda maior liga de hóquei do mundo seriam liberados para defenderem seus países nos Jogos. Com a possível proibição dos russos de disputarem os Jogos, a KHL poderá alterar o seu calendário marcando jogos no período, inviabilizando assim a liberação dos atletas.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar