Últimas Notícias

Ricardo Fischer elogia eliminatórias da FIBA e pede que dirigentes se acertem para 'que os melhores estejam na quadra'

O Armador Ricardo Fischer foi um dos jogadores que jogam na Europa que não tiveram problemas de liberação para as eliminatórias para a Copa do mundo de Basquete. Mas Fischer gostaria que as seleções que estão disputando as eliminatórias estivesse com força máxima: "Eu gostaria muito que a FIBA e a Euroliga se entendessem, para termos todos os atletas na quadra para proporcionar a todos um espetáculo de alto nível" disse Fischer em entrevista  exclusiva para Surto Olímpico, após a partida entre Brasil e Venezuela na Arena Carioca 1.

Seu clube, o Bilbao Basket da Espanha não disputa a Euroliga, que vem travando uma batalha com a FIBA pela liberação de jogadores e com isso Fischer pode participar dos confrontos contra a Colômbia e Chile. Sobre a novidade que foi disputar eliminatórias, Fischer aprovou com ressalvas: Eu achoei bom esse novo sistema de eliminatórias.  tem tudo para dar certo. Mas acho que esse sistema tem que ser muito conversado, ainda está tendo muitas brigas e quem está no meio disso tudo são os jogadores. E acredito que daqui a um tempo, tudo vai melhorar "

Fischer comentou sobre a dificuldade em se adaptar aos poucos treinamentos e as viagens cansativas: "Primeiro temos que dar parabéns ao grupo. porque é difícil, tivemos pouco tempo para treinar, muitas viagens, mas o grupo tava fechado, o ambiente estava muito bom, a cabeça de todos estava bem focada para entender o que (Aleksandar) Petrovic queria para pormos em prática nesses dois jogos. Colocamos muito pouco em prática, mas acredito que estamos melhorando. Vamos ver como será em fevereiro, na próxima janela"

Fischer finalizou falando sobre a partida contra a Venezuela: A partida foi boa, a gente entrou com muita intensidade, abrimos uma uma vantagem muito boa, mas depois a gente acabou relaxando e isso normalmente acontece, e a gente tem tentar manter nos próximos jogos a mesma intensidade do início desse jogo." Explicou Fischer, que terminou a partida em sete pontos. 


foto: Fiba/ Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar