Últimas Notícias

Quarteto brasileiro do Bobsled começa temporada olímpica com vitória na Copa Norte-Americana

A equipe de 4 do Bobsled brasileiro começou muito bem a sua caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang. Após um bom desempenho nas duplas no sábado e o domingo, o quarteto masculino conquistou a vitória na segunda prova realizada em Whistler, no Canadá, nessa terça-feira, dia 7. 

O 4-man do Brasil, composto pelo piloto Edson Bindilatti e pelos atletas Odirlei Pessoni, Edson Martins e Rafael de Souza, conseguiu o tempo combinado de 1min43seg38 na somatória de suas duas descidas – apenas um centésimo à frente do trenó de Hunter Church, dos Estados Unidos. A Suíça, com Pius Meyerhans, completou o pódio. No dia 6, na primeira corrida em Whistler, os brasileiros terminaram na quarta posição. 

Com a vitória, o trenó brasileiro conquistou 120 pontos para o ranking internacional e se aproxima da vaga olímpica em PyeongChang. Antes da abertura da temporada, no último fim de semana, o Brasil ocupava a 17ª colocação no ranking do 4-man, a melhor posição de sua história. 

Bobsled de 2 masculino e feminino também buscam vagas na Coreia do Sul
Além da equipe de 4, as equipes de 2 no masculino e no feminino também começaram a busca pelas vagas em Pyeongchang.

Na prova do dia 4 (sábado) Edson Bindilatti/Edson Martins ficaram em sétimo lugar, enquanto Cristiano Paes/Fábio Silva terminaram em 12º. Já na competição do domingo (5), Bindilatti/Martins não completaram a primeira descida e Paes/Silva não largaram.

Já a dupla feminina, a dupla Heather Paes/Marina Silva ficaram em sexto na primeira etapa no sábado (4) e em quinto lugar na etapa do domingo (5).

Agora, a equipe brasileira embarca para Calgary, também no Canadá, para participar da terceira e quarta etapas da Copa América de Bobsled. As provas começam com as duplas (masculina e feminina) a partir do dia 14 de novembro.

Foto: CBDG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar