Últimas Notícias

Promessa do badminton, Arthur Pomoceno segue passos de Ygor Coelho para realizar sonho Olímpico

Ao representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o jovem Ygor Coelho entrou para a história do badminton nacional e virou referência para a nova geração. Em Fortaleza, durante as disputas do Campeonato Brasileiro de Badminton, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), uma nova promessa do esporte vem chamando atenção de técnicos e adversários. O carioca Arthur Silva Pomoceno, 20 anos, busca seguir os passos do amigo Ygor.

Arthur é considerado a nova aposta do badminton nacional. O Carioca, que recebe o benefício do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, na categoria internacional, é o número 2 do país. Seu objetivo é representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para isso, tem que enfrentar uma batalha saudável com o amigo Ygor Coelho, número 33 do ranking mundial.

"Meu objetivo é chegar no Ygor e quem sabe representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele é a minha referência. Gosto muito dele, porque ele sempre me ajudou no tempo que treinei na Miratus. Hoje, treino com a seleção brasileira, com o treinador Português Marcus Vasconcelos", disse.

Com a distância, a amizade é alimentada por meio de troca de mensagem pelo WhatsApp. Entre conversas despretensiosas e vídeos engraçados, Ygor envia filmes de jogadas e de treinos, além de incentivar Arthur. "Ele mora atualmente na França. A gente conversa bastante. Mesmo de longe, ele continua me ajudando para que um dia eu me torne um dos melhores do mundo. Fora de quadra existe uma grande amizade, dentro de quadra é a rivalidade normal", revelou.


Começo
Um amigo apresentou o badminton para o Arthur quando ele tinha 9 anos. Na época, o professor Sebastião Dias Oliveira, pai do Ygor Coelho, mostrou os benefício do esporte que era uma novidade. Sem saber, ele tinha entrado no universo do projeto Miratus, entidade não governamental que promove o desenvolvimento social por meio da educação e do badminton, na comunidade de Chacrinha, no Rio de Janeiro. "Fui no ginásio no sábado, gostei e voltei nos dias seguintes. Estou até hoje no esporte", relembrou.


Arthur entrou na seleção brasileira pela primeira vez em 2014. Aos 17 anos, o carioca teve o primeiro contato com o técnico português Marcus Vasconcelos. "Ele me ajudou bastante no meu aperfeiçoamento técnica. Aprendi estudar o jogo do adversário, além de analisar a partida no contexto, pois é muito difícil. Aprendi muita coisa com Marcus e hoje estou no nível internacional graças aos seus ensinamentos", contou.

O carioca já conquistou diversas vezes o Campeonato Brasileiro, de todas as categorias, da sub11 até adulta. Foi vice-campeão Pan-americano adulto, no primeiro ano de adulto. Foi campeão Mercosul e busca mais um título brasileiro em Fortaleza.

O próximo desafio de Arthur será defender o país, entre os dias 5 e 14 de dezembro, no Campeonato Sul-Americano de badminton, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Foto: Rede do Esporte


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar