Últimas Notícias

Primeira muçulmana a competir pelos EUA em Jogos Olímpicos ganha sua própria boneca Barbie

A esgrimista Ibtihaj Muhammad, primeira mulher muçulmana-americana a competir nas Olimpíadas com um hijab, agora tem sua própria boneca Barbie.

Medalhista de bronze com a equipe dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio no disputa do sabre, e portanto, primeira mulher americana a subir em um pódio olímpico usando a vestimenta tradicional da religião muçulmana, se mostrou muito contente com a homenagem.

"Quando eu estava crescendo, eu não tinha muitas opções de bonecas que pareciam comigo", disse Muhammad,"Mas hoje, estamos mudando isso".

A Barbie de Muhammad é a primeira na história de 58 anos da boneca com um hijab.

"Este é um momento tão grande para as meninas em todos os lugares", disse ela, acrescentando que costumava costurar pequenos hijabs em suas bonecas para se sentir mais representada.

Muhammad, de 31 anos, agora mira Tóquio 2020 com o objetivo de buscar outra medalha olímpica, desta vez individual. Ela também torce para que mais meninas muçulmanas representem o país futuramente, e sua influência será de grande importância para isso. A boneca estará disponível para venda a partir do próximo ano.


Foto: Barbie


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar