Últimas Notícias

Primeira etapa da Copa do Mundo de Luge tem vitórias de Rússia e Alemanha

Teve inicio no último final de semana a temporada da Copa do Mundo de Luge. A primeira etapa foi disputada na cidade austríaca de Innsbruck e contou com a presença de grandes nomes do esporte.

A prova do luge masculino mostrou a força da etapa com os favoritos Semen Pavlichenko, na Rússia, Wolfgang Kindl, da Áustria, e Felix Loch, da Alemanha, terminando nos três primeiros lugares. Os três já foram campeões mundiais e estão entre os grandes favoritos para levarem o ouro em Pyeongchang 2018. Pavlichenko realizou a primeira descida em 50.949 e a segunda em 50.822, totalizando 1:41.771, assegurando a medalha de ouro. A prata ficou com Kindl, ao marcar 1:41.827 no tempo total, apenas 0.056 atrás do russo. O bronze ficou com Loch e seu 1:41.841. O russo Stepan Fedorov e o alemão Ralf Palik completaram o top 5.

Na versão feminina, a vitória ficou com a alemã Natalie Geinsenberg. Ela completou as duas descidas com o tempo total de 1:20.488. Medalha de prata para Dajana Eitberger, também da Alemanha, com o tempo acumulado de 1:20.661. Completando o pódio 100% alemão, Tatjana Huefner assegurou o bronze com 1:20.664, apenas 0.003 a mais que a segunda colocada. Completaram o top 5 a canadense Alex Gough e a alemã Julia Taubitz. Uma das maiores favoritas na prova, a norte-americana Erin Hamlin, vice-campeã mundial, ficou apenas na 21ª colocação.

Nas duplas a Alemanha acabou fazendo uma dobradinha do pódio, com a medalha de ouro e a medalha de bronze. Entre eles uma dupla italiana. Os campeões mundiais de 2017, Toni Eggert e Sascha Benecken, conquistaram o primeiro lugar ao realizarem suas duas descidas em 39.934 e 39.909, totalizando 1:19.843. A prata ficou com os italianos Ludwig Rieder e Patrick Rastner que somaram 1:20.021. Completando o pódio, os alemães campeões olímpicos de 2014, Tobias Wendl e Tobias Arlt. Completaram o top 5 os austríacos Peter Penz e Georg Fischler e os russos Aleksandr Denisev e Vladislav Antonov.

A etapa também contou com as primeiras provas válidas pela Copa das Nações. Entre as mulheres vitória de Andrea Voetter, prata para Jessica Tiebel, da Alemanha, e bronze para a letã Ulla Zirne. Entre os homens, vitória do russo Stepan Fedorov, prata para o austríaco Nico Gleirscher e o bronze para o italiano Kevin Fischnaller. Nas duplas a vitória ficou com os austríacos Peter Penz e Georg Fischler. O segundo lugar ficou com os russos Andrei Medvedev e Andrei Bogdanov. Completou o pódio a Letônia, com a dupla Kristens Putins e Imants Marcinkevics.

Foto:j.ruth


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar