Últimas Notícias

Porto Rico e Cuba garantem as duas últimas vagas para o Mundial de Vôlei Masculino 2018


Foi realizado no último fim de semana na capital cubana Havana o segundo qualificatório da NORCECA para o Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, que será realizado na Itália e na Bulgária em 2018. Quatro seleções disputaram as duas últimas vagas para o Mundial: Cuba, Guatemala, México e Porto Rico.

Um tríplice empate acabou ocorrendo entre Porto Rico, Cuba e México, com 2 vitórias para cada lado, já que Porto Rico derrotou o México, que por sua vez derrotou Cuba, que derrotou Porto Rico, todos pelo mesmo placar: 3 sets a 0. Além disso, as 3 seleções venceram Guatemala, o saco de pancadas do torneio, também por 3 a 0.

A definição das duas vagas acabou sendo pelo ponto average, em que Porto Rico acabou ficando com a 1ª vaga e Cuba com a 2ª vaga para o Mundial, com o México ficando de fora.

Com isso, todos os 24 classificados foram definidos:

EUROPA: Itália e Bulgária (sedes), Polônia (atual campeã), França, Holanda, Eslovênia, Rússia, Sérvia, Finlândia e Bélgica
NORCECA: EUA, República Dominicana, Canadá, Porto Rico e Cuba
ÁSIA: Irã, China, Japão e Austrália
ÁFRICA: Tunísia, Egito e Camarões
AMÉRICA DO SUL: Brasil e Argentina

Foto: NORCECA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar