Por corte de custos, confederações de Basquete e Wrestling irão se mudar para parque olímpico

Após o COB anunciar que irá mudar sua sede para as dependências do Maria Lenk, as confederações de Basquete (CBB) e de Wrestling (CBW) se mudarão em breve para o parque olímpicos. As informações são do jornalista Marcelo Laguna do blog 'laguna olímpico' , que entrevistou o O presidente da AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico),Paulo Márcio Dias Mello.

“O Ricardo Trade, da CBB, veio nos visitar e diante das dificuldades financeiras deles, pediu para ocupar uma área no Parque Olímpico. Da mesma forma, a CBW disse que também pretende se mudar para lá, para o nosso centro de treinamento. Eles disseram que irão disponibilizar a sala de musculação deles e todos os equipamentos para outros atletas”, afirmou Mello.

A ideia da AGLO é manter as instalações usadas nas olimpíadas em constante atividade, para que não se transformem em 'elefantes brancos'. Mello planeja que o parque olímpico seja o centro de convergência do esporte brasileiro.

A data das mudanças, contudo, não foi fechada ainda. “A transferência da CBB já está certa. Não formalizei o contrato, ainda depende de uma assinatura deles, mas são processos administrativos normais. Eles vão ocupar uma área na Arena 2, na parte superior, onde há um espaço de 10 a 120 m² que eles se comprometerão a construir uma sala para permitir a transferência. A CBW pretende fazer o mesmo” explicou o presidente da AGLO.

Outras entidades também manifestaram interesse em ocupar algum espaço no Parque da Barra, mas Mello preferiu não dizer quais são, pois os contatos são ainda preliminares.


Com informações do blog laguna olímpico
Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes