Últimas Notícias

Pentatleta brasileira Stephany Saraiva recebe prêmio internacional de Fair Play

A pentatleta Stephany Saraiva receberá um importante prêmio graças a uma atitude desportiva que na hora ela não mediu a proporção que alcançou. A brasileira, então com 20 anos, estava na prova da esgrima do campeonato Pan-Americano de Pentatlo Moderno daquele ano quando viu sendo dada como a vitoriosa em um duelo de espada contra a guatemalteca Isabel Brand. Mas a carioca sabia que havia algo de errado e fez questão de alertar ao juiz: não havia tocado com sua arma em sua adversária na luta em questão. Ponto retirado, vida que segue!

Só que a atitude de Stephany foi muito além da anulação do ponto que lhe foi atribuído. Ali mesmo, no final da competição, a brasileira recebeu da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) o Troféu Fair Play da entidade pela sua bela atitude. Mais de um ano depois, a brasileira será agraciada novamente pelo gesto que teve na Argentina: ela vai receber do Comitê Internacional para o Fair Play o Diploma de Ato de Fair Play, pelo jogo limpo apresentado no país vizinho.

“Foi uma atitude normal para mim. Aonde treino, somos ensinados a não conseguir as coisas de maneira errada”, ela resume sua bela iniciativa. “Sinceramente, não imaginei que lá na Argentina iria receber aquele troféu da UIPM, pois achei mesmo que foi algo a ser feito da minha parte”, ela acrescenta.

Stephany receberá seu Diploma de Ato de Fair Play em uma cerimônia nesta sexta-feira, 17 de novembro, em Bruxelas, na Bélgica. E ela está lá para receber pessoalmente a honraria.

“Fico feliz pelo reconhecimento e seguirei fazendo meu jogo sempre limpo, como sou ensinada pelo meu técnico Fábio Corrêa e meus colegas”, Stephany enfatiza.

Stephany foi revelada pelo PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos talentos na modalidade. Ela também recebe o benefício da Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar