Últimas Notícias

Mundial de Ginástica de Trampolim 2017 - Dia 1


Começou nesta quinta-feira (9) em Sofia (BUL) indo até o domingo (12) a 32ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, com a participação de quase 300 atletas de 34 países, incluindo 6 brasileiros.

O dia de abertura da competição marcou as eliminatórias do Trampolim individual e por equipes. No Individual masculino, o russo Dmitrii Ushakov foi o melhor da eliminatória com a nota total de 115.260 somadas as suas duas apresentações, seguido pelos chineses Gao Lei, Dong Dong e Tu Xiao. O brasileiro Rafael Andrade terminou em 55° lugar com 102.315, ficando distante da classificação para a semifinal. Já Carlos Ramirez Pala se apresentou apenas 1 vez, não concluindo sua participação.

No Individual feminino, as chinesas Liu Lingling e Zhu Xueying terminaram a eliminatória na frente, com apenas 5 milésimos de diferença em favor da Liu. Quatro brasileiras participaram da disputa, em que Daienne Lima foi a melhor delas, ficando em 28° lugar somando 98.945 e ficou muito próxima de se classificar para a semifinal. Daienne ficou como 3ª reserva e só irá pra disputar se houver 3 desistências entre as ginastas que obtiveram vaga. As outras brasileiras ficaram distantes da vaga: Alice Gomes terminou em 38°, Lorrane Sampaio em 45° e Camilla Gomes em 56°.

Na disputa por equipes, que consiste na soma das notas dos 4 ginastas, excluindo a mehor e pior nota, o Brasil foi representado apenas no feminino, que possuía equipe completa e ficou na 10ª posição, com a nota total combinada de 293.055, longe de uma vaga na final.

No 2° dia de competições está programada as eliminatórias do Trampolim sincronizado e as Finais por Equipes.

Foto: FIG



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar