Últimas Notícias

Mo Farah se separa do treinador Alberto Salazar e voltará a morar em Londres

Uma das maiores parcerias do esporte mundial foi desfeita recentemente. O britânico multicampeão olímpico e mundial Mo Farah anunciou o fim de sua parceria com o treinador Alberto Salazar. Farah, que ganhou os 5.000 e os 10.000 metros em Londres 2012 e Rio 2016, disse que sua decisão foi baseada no desejo de voltar para Londres. Salazar está sendo investigado pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos (Usada) depois que a BBC denunciou um suposto esquema de dopagem em sua base de treinamento nos Estados Unidos.

Farah passará a trabalhar com Gary Lough, marido e ex-treinador da recordista mundial da maratona, Paula Radcliffe. Salazar se ofereceu para continuar trabalhando com Farah em um papel consultivo. Ele treinava o britânico desde 2011 em seu acampamento “Projeto Nike”, no Oregon.

O norte-americano, nascido em Cuba, esteve ao lado de Moh Farah em seis títulos mundiais, além dos quatro olímpicos. Ambos negam que tenham quebrado as regras antidoping. "Eu sou um firme crente no esporte limpo e acredito firmemente que qualquer um que quebre as regras deve ser punido. Eu estou voltando para Londres. Eu realmente sinto falta de casa. Não vou deixar o Nike Oregon Project e o Alberto Salazar por causa das alegações de doping. Esta situação está acontecendo por mais de dois anos, se eu fosse sair por causa disso, eu teria feito. Se o Alberto tivesse atravessado a linha, eu estaria fora da porta, mas a USADA não o acusou de nada. Se eu tivesse algum motivo para duvidar de Alberto, eu não teria ficado de pé por ele todo esse tempo", garantiu Farah.

Mo Farah abandonou as corridas de fundo de pista após conquistar o ouro nos 10.000 e a prata nos 5.000 no Campeonato Mundial em Londres e passou a se dedicar às provas de maratona. Ele voltou a ressaltar que a separação de Salazar tem a ver apenas com os interesses de sua família e de seu desejo de voltar para Londres. "Estou saindo simplesmente porque minha família e eu estamos voltando para Londres. Todos nós adoramos passar nosso verão aqui e Tania (sua esposa) e eu percebemos o quanto perdemos por não passar o tempo com nossos amigos e familiares. E as crianças também estão tão felizes aqui. Queremos que as crianças cresçam no Reino Unido. É a coisa certa a fazer para a minha família”, disse Farah.


Farah afirmou ainda que o seu novo treinador Lough "tem uma compreensão aprofundada do que é necessário para alcançar resultados reais na distância da maratona".

Foto: PA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar